Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Kurumin x Distro convencional

    Citação Postado originalmente por jadirorza
    Quer um Kurumin mais redondinho? Experimente o Kalango.
    Eu gosto muito do Kalango, uso ele em livecd... como do Kurumin também. Acho ele super jóia para iniciantes.

    Mas, algo redondinho? configure. Pois há essa possibilidade e nunca uma distro vai estar inicialmente 100% de acordo com as nossas necessidades.

  2. #22

    Padrão Kurumin x Distro convencional

    Citação Postado originalmente por Sukkubus
    Citação Postado originalmente por jadirorza
    Quer um Kurumin mais redondinho? Experimente o Kalango.
    Eu gosto muito do Kalango, uso ele em livecd... como do Kurumin também. Acho ele super jóia para iniciantes.

    Mas, algo redondinho? configure. Pois há essa possibilidade e nunca uma distro vai estar inicialmente 100% de acordo com as nossas necessidades.
    É isso ae, Sukkubus. A vantagem que eu achei no Kalango é o apt-get devidamente corrigido. Mas, claro, redondinho, só se vc mesmo fazer.
    Quanto ao Debian Br CDD, é exatamente o que eu utilizo.
    Aliás, to me batendo um porcu com o 1.0 pre 5.
    Mas, por hora, talvez pelo ambiente mais amigável, estou trocando os
    RWin 98 por Kalango.

  3. #23
    andreasn
    Visitante

    Padrão Sobre o Kurumin

    Bom tive um problema no inicio do ano aqui a empresa que presto serviços do dia para a noite mudou a politica e montou tudo no Linux ...Slack, ai eu tinha o Win e tive que baixar o Slack para poder modificar e entregar os trabalhos pendentes mas para minha surpresa o Slack não instalou e como tinha certa difuculdade para achar outra distro usei a do Kurumin durante quase 5 meses fiz todas as upgrades e nunca me deu problema, sobre como ele se comporta como servidor deu um show aqui em meu escritório pois tenho 5 micros k6-2 500 rodando num p4 como servidor e todos com o Kurumin apenas estou usando um deles agora com o Debian aqui para testar o funcionamento mas do Kurumin não tenho o que reclamar apesar de ser uma distro voltada para desktop aqui como servidor e terminal funciona muito bem, nem meus funcionarios reclamaram muito quando houve a mudança

  4. #24

    Padrão Re: Sobre o Kurumin

    Citação Postado originalmente por andreasn
    nem meus funcionarios reclamaram muito quando houve a mudança
    E eles que reclamem eh,eh,eh :?

    Utilizo ele no meu Cybercafé e nao tenho problema nenhum com ele... ate hj nao travou uma vzinha sequer... tá lá rodando sem nenhum trauma.

  5. #25

    Padrão Kurumin x Distro convencional

    Pessoal sem querer cortar a graça, mas vcs estao fugindo o foco, ele nao ta querendo saber se kurumin é bom pra usar, ele quer saber pra trabalhar com servidor, ele ta pensando em fazer um remaster pra ter como backup....
    eh sobre isso q vcs tem q discutir

  6. #26
    slice
    Visitante

    Padrão Kurumin x Distro convencional

    eu prefiro usar o 'original' knoppix e fazer ele acessar algum cd-rom ou disquete, ou sei lá o que, e buscar as configurações do cliente;

    se for só nat e firewall, vc não precisa mais do que um coyote instalado em um 486 sem hd e outras coisas mais...;

    se precisar de squid e mais alguma coisa mais complexa um pouco, tipo snort, etc... você pode usar o nosso UnderLinux, inclusive vc pode dar uma mexida nele, que é bem fácil de configurar...

    E por falar em UnderLinux, ele parece que está meio 'congelado', acho que valeria a pena a galera do site dar uma ajuda pro Ice no desenvolvimento dele, visto que o foco dele é justamente de ser 'exclusivo' para servidores, e como ele é bem pequeno, fica mais fácil de customizar, e esta questão de uma instalação de emergência creio eu que é bem interessante para todos os servers admins que usam e administram servidores linux...

    Pessoal, deixo lançada a minha idéia de juntar mais usuários daqui do fórum para fazermos alguma coisa para ajudar à melhorar o nosso Under...

    []'s e no aguardo da posição da galera

    Slice

  7. #27

    Padrão Kurumin x Distro convencional

    Eh ta meio congelada mesmo, por 2 motivos
    1 tempo
    2 maquina (alguem quer me doar um amd64 pra eu faze a under64?)

  8. #28
    whinston
    Visitante

    Padrão desnaturado

    eu sou tão 'desnaturado' que nem peguei pra testar! nem sabia que tinha versão livecd. vou colocar na fila, valeu!

    qto aos requisitos, preciso de squid sim velho.. senão o povo vai deitar e rolar no acesso e ae o povo vai falar 1 monte no meu ouvido, inclusive, me culpar por algum possível vírus que já tá fazendo aniversário que tá lá dentro e vão me pegar pra cristo.

    agora um lance me chamou a atenção no que vc falou ae.. sobre pegar os arquivos de configuração

  9. #29

    Padrão Kurumin x Distro convencional

    OFF TOPIC

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Eh ta meio congelada mesmo, por 2 motivos
    1 tempo
    2 maquina (alguem quer me doar um amd64 pra eu faze a under64?)
    Arruma um tempo ai cara.... mas tou querendo ver aquele relaease que vc mostrou no stand no fisl com o blanes...

    Deve ter ficado bala.... leiera ai a versão e 32bits 85% das maquinas eh 32bits mesmo... a primeira eu baixei to esperando a proxima.

    Quanto ao foco... Olha cara instala o Kurumin no seu pc... se ficar satisfeito como server usa ele mesmo...

  10. #30
    slice
    Visitante

    Padrão Kurumin x Distro convencional

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Eh ta meio congelada mesmo, por 2 motivos
    1 tempo
    2 maquina (alguem quer me doar um amd64 pra eu faze a under64?)
    Ice,

    Sei que tempo é complicado, afinal acho que aqui não tem nenhum filhinho de papai desocupado e com tempo para ficar 24hs na frente do micro por puro prazer, mas acho que se juntarmos um pessoal que estiver realmente interessado, acho que podemos lhe ajudar e melhorar o Under. De imediato, eu me proponho a cuidar da parte de firewall dele, inclusive posso melhorar alguma coisa naquele programa de firewall que lhe passei, do tipo usar regras default ou regras customizadas (buscar estas regras em um arquivo separado), melhorar os bloqueios e etc...

    Se alguém pegar a parte de servidor de arquivos (samba) pode ser feito um sistema de execução de backup que pode ser recuperado de forma automatizada para colocar o server no ar novamente...

    O servidor de web (httpd) também é fácil de ser colocado no ar com uma restauração de backup...

    Talves fosse mais difícil um servidor de e-mail ou um db, devido a complexidade de regras usadas e configurações diversas, mas os ítens acima citados eu creio que já ajuda muita gente...

  11. #31

    Padrão Kurumin x Distro convencional

    nao percam o foco

    como jah foi dito... o tema é kurumin

    nao under

    6) 6) 6)

  12. #32

    Padrão Kurumin x Distro convencional

    Olha... sendo um usuário Debian há um bom tempo e já ter contato com o Kurumin há um bom tempo também, eu posso afirmar o seguinte.

    Para os que não sabem, existem três releases do Debian. São eles:

    1 - Stable - Distribuição estável. Voltada para servidores e sistemas de produção. Incansavelmente testada para ser distribuída ao público. Sua vantagem é que ela é extremamente estável, mas contém pacotes antigos.

    2 - Testing - Distribuição em fase de testes. Vai ser a futura distribuição estável. Sua vantagem é que cede um pouco mais para a atualização dos pacotes, como o Gnome 2.x e KDE 3.x, mas não é tão estável quanto Stable.

    3 - Unstable - Verdadeiro campo de guerra para testes e correções de bugs. Recomendada apenas para pessoas que gostam de fortes emoções e para desenvolvedores. Possui os pacotes recém-lançados, mas não testados.

    O negócio com o Kurumin é que ele mistura tudo. Unstable com Stable com Testing com a p*&" que o p&$#&. Sendo assim, ele pode atualizar algumas coisas do sistema e não atualizar outras, deslinkando bibliotecas e tudo o mais, tornando tudo uma verdadeira zona. Este é o problema com o Kurumin, mas ainda é um grande cartão de visitar para os usuários que desejam conhecer GNU/Linux.


    Um abraço!

  13. #33

    Padrão Kurumin x Distro convencional

    Galera, boa noite a todos .......
    Sem querer aumentar a polêmica, ou discutir sobre essa ou aquela distro, também estou passando um drama meio parecido com alguns aqui.
    Estamos também passando por uma migração na empresa. Já comentei em outros posts que coloquei aqui no Underlinux.
    Nós temos na empresa 4 servidores Conectiva Linux 8. Já rodam bem a mais de 4 anos. Um desses servidores acessa remotamente a matriz via OpenVPN. Mas com essa saída do mercado da Conectiva para dar vez ao Mandriva, não desejamos continuar com o Conectiva, apesar da versão 10 dela, parecer estar bem estável e amigável.
    Instalamos o Slackware 10.1 num pc na empresa e estamos estudando e aprendendo para colocá-lo como servidores. Mas o Slackware para desktop, não é bem voltada para o usuário final. Também li sobre o Kurumin. Inclusive peguei a versão 5.0 e parece bem voltada ao usuário do dia a dia para uso como desktop. A empresa nos cobra uma decisão sobre isso. Ficamos nós do cpd com a corda no pescoço. Que distro desktop adotar. Não parece uma tarefa fácil. Já instalamos também o Mandrake 10.1 e nos pareceu também bem amigável. Tentei baixar o SuSe 9.3, mas como é difícil baixar o SuSe. No ftp do SuSe, o download é lentíssimo. Mas vou continuar acompanhando aqui esse tema sobre migração win para Linux. Mas espero que esse tema, não vire uma polêmica sobre melhor distro. Acho que não é essa a questão.
    Um grande abraço a todos .... :good:

  14. #34

    Padrão Kurumin x Distro convencional

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Galera, boa noite a todos .......
    Sem querer aumentar a polêmica, ou discutir sobre essa ou aquela distro, também estou passando um drama meio parecido com alguns aqui.
    Estamos também passando por uma migração na empresa. Já comentei em outros posts que coloquei aqui no Underlinux.
    Nós temos na empresa 4 servidores Conectiva Linux 8. Já rodam bem a mais de 4 anos. Um desses servidores acessa remotamente a matriz via OpenVPN. Mas com essa saída do mercado da Conectiva para dar vez ao Mandriva, não desejamos continuar com o Conectiva, apesar da versão 10 dela, parecer estar bem estável e amigável.
    Instalamos o Slackware 10.1 num pc na empresa e estamos estudando e aprendendo para colocá-lo como servidores. Mas o Slackware para desktop, não é bem voltada para o usuário final. Também li sobre o Kurumin. Inclusive peguei a versão 5.0 e parece bem voltada ao usuário do dia a dia para uso como desktop. A empresa nos cobra uma decisão sobre isso. Ficamos nós do cpd com a corda no pescoço. Que distro desktop adotar. Não parece uma tarefa fácil. Já instalamos também o Mandrake 10.1 e nos pareceu também bem amigável. Tentei baixar o SuSe 9.3, mas como é difícil baixar o SuSe. No ftp do SuSe, o download é lentíssimo. Mas vou continuar acompanhando aqui esse tema sobre migração win para Linux. Mas espero que esse tema, não vire uma polêmica sobre melhor distro. Acho que não é essa a questão.
    Um grande abraço a todos .... :good:
    Na minha opinião, Ubuntu e Debian-BR-CDD são dois participantes que você deve levar muito a sério.


    Abraços!

  15. #35
    whinston
    Visitante

    Padrão atualiazações

    no quesito atualizações, como estas 2 distro se comportam stefano ?

  16. #36
    mantabodyboarder
    Visitante

    Padrão Kurumin x Distro convencional

    pssgyn, no seu caso, se tiverem um pouco mais de conhecimento, podem tentar fazer uma CDD (Custom Debian Distribution) usando como base a Debian-BR-CDD (que já tem muita coisa localizada pro Brasil).

    Fica melhor que partir para um LiveCD instalavel, como é o caso do Kurumim, já que a intenção é realmente instalar num desktop.

    Com isso pode colocar uma série de pré-configurações e só alterar quando houver mudança de versão já analisada pelos administradores.
    Fora que pode ser feito um netinstall, dispensando a coleção de discos de instalação pra versões diferentes.

    Quanto à atualização, segundo a dúvida do whinston, tanto o Ubuntu quanto o Debian utilizam o apt-get pra atualizar/instalar. Pra um ambiente corporativo, pode ser alterado o repositório apt pra um local na rede interna, fazendo com que sempre que houver uma atualização já testada ela possa estar disponível para todos desktops sem custo adicional de download.

  17. #37
    chakalt
    Visitante

    Padrão Kurumin x Distro convencional

    Acho que essa questão vai de cada um. não acredito que exista uma distribuição melhor do mundo cada uma tem suas qualidades..na minhaopinião o kurumin é muito bom pra usuario final mais pra servidor prefiro conectiva ou red hat depende do que vc vai fazer com a distro.. :P

  18. #38
    Visitante

    Padrão Re: Kurumin x Distro convencional

    Citação Postado originalmente por whinston
    Ae pessoal, a dúvida é mais pra estimular uma espécie de discussão.
    Ouço falarem muito bem do Debian Sarge, da sua facilidade, estabilidade, recursos, etc.

    E tb ouço falarem bem do Kurumin como cartão de visita pra apresentar o Linux a usuários menos experientes, mas pra trabalhar como servidor, pessoal costuma torcer o nariz pra ele.

    Alguém tem motivos concretos pra isto ?

  19. #39
    renat_o_89
    Visitante

    Padrão Ajuda no programa pra gerenciamento de lan house...

    Oi! pra quem esta lendo a minha Mensagem....

    Preciso de Ajuda mesmo ... é que tipow eu comecei uma LAN-HOUSE e Cyber-cafe...
    E Tipo... Gostaria de uma ajuda p/ alguem me arrumar um programa em linux e uma ajudinha p/

    instala-lo pra controlar o tempo e se der que possa cadastrar o usuario ... mas se não der

    blz td certo ... eu arrumo um programa a parte pra cadastrar o nome do cliente a parte...

    Eu consegui varios programas:

    *ZEIBEBUDE BR*
    Um tal de Zeiberbude(em Portugues) que eu consegui instala-lo(servidor) e arrumar ele com os

    nomes das maquinas e endereçar os IP's, mas na maquina cliente qd eu instalo o "zdesk3.0"

    que eh instalado na maquina cliente ele naum vai nem a pau ... fala que a maquina naum eh

    cadastrada com um aviso em vermelho....(Eu configurei o DHCP no linux kurumin.. mesmo assim

    naum deu certo, se alguem souber a configuração me passa) ele eh pra linux
    Site: http://paginas.terra.com.br/informat...erbude_br.html

    *OPEN KIOSK*
    Esse pelas imagens que eu vi no site eh uma blz .. bom pra karamba, mas naum consegui

    instalar... se alguem souber ... me fala pra linux tb!
    Site: http://openkiosk.sourceforge.net/

    *LAN-BR*
    Esse programa eh em portugues ... mas naum consegui instalar nem com o tutorial...
    Ele eh bom pelas fotos q eu vi... feito pelo MAuro Xavier ... dever ser gente boua esse kara

    mas naum consigo falar com ele por e-mail
    Site: http://www.portalcriativa.com.br/LanBr.html

    .... Entaum se alguem souber algum programa melhor e tiver um tutorial pra instalar e

    configurar ou poder me ajudar a instalar e configurar me manda...

    Estarei esperando pra uma ajuda.. Vlw =) Meu nome eh renato matteuzzo to pedindo mesmo a

    ajuda pq eu ainda to no 3º ano do ensino medio e ainda naum fiz faculdade por isso q naum

    sei quase nada de linux ... ^.^''

    ---> MSN e E-mail meu: [email protected] <----