+ Responder ao Tópico



  1. #1
    darlon
    Visitante

    Padrão Sendmail Postfix php apache - quero mandar email

    Oi pessoal.
    Estou tentando mandar email de uma máquina que tem intalado o php e o apache por outra que tem o postfix. Alguém sabe como configurar isso?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Sendmail Postfix php apache - quero mandar email

    e o que eh que tem a ver o php/apache com o postfix? para o postfix aqui mesmo no underlinux deve ter uns 300 tutoriais diferentes, basta procurar.

    Se nao for nada disso, entao se explique.


  3. #3
    darlon
    Visitante

    Padrão Sendmail Postfix php apache - quero mandar email

    É que tenho o php rodando no apache. Estou aprendento Linux ops: . Tentei configurar o sendmail por um tutorial que encontrei e não tive sucesso :toim: . Tenho uma outra máquina na empresa que funciona o postfix perfeitamente. Dessa forma, eu gostaria de enviar email da máquina que uso o php com apache por esta outra que tem o postfix.
    Mas não sei aonde configurar isso. Já venho procurando a alguns dias, mas ainda não obtive sucesso com as tentativas que fiz.
    Obrigado pela sua atenção e colaboração.

  4. #4

    Padrão Sendmail Postfix php apache - quero mandar email

    bem.. vamos lah:

    vc nao estah precisando configurar o postfix, vc estah precisando USA-LO, creio eu, nao? Se eh este o caso, o seu MUA (Mail User Agent) precisa indicar que esse servidor em particular (ip-addr) eh o seu pop e smtp server. Nao sei qual o MUA que estah usando (Mutt? evolution? sylpheed?) mas o basico eh isso.

    Se nao for nada disso.. bem.. vc vai ter que me informar melhor, entao.

    :twisted:

    em tempo: o postfix de lah precisa ACEITAR e-mail de outras makinas que nao apenas o localhost. Isso eh feito no /etc/postfix/main.cf, e lah dentro mesmo existem exemplos (eh um arquivo texto)

  5. #5
    darlon
    Visitante

    Padrão Sendmail Postfix php apache - quero mandar email

    Muito obrigado pelas dicas. Acabei não usando o Postfix. Desinstalei o sendmail na própria máquina usando o comando rpm -e sendmail_versao e reinstalei a partir do cd do Fedora Core 3. Então o sendmail passou a enviar emails como eu desejava.

    Espero que esta conversa ajude outras pessoas.

    Um grande abraço.
    t+