+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linux e Raid 1

    Olá pessoal!

    Estou com o seguinte problema e preciso de ajuda:

    A empresa a qual trabalho adquiriu uma máquina para ser o servidor, e este foi comprado sem Sistema Operacional, pois nossa intenção é não ter custo com isso. Ao tentar instalar o Red Hat 9 (por que vários me disseram que para o servidor essa distribuição Linux seria a ideal), tive alguns problemas.......

    1) O disco de inicialização do fabricante (no caso, Dell) me permite apenas instalar Windows ou Red Hat Enterprise 3. Ou seja, a intenção de custo 0 acabou.....

    2) Ao tentar instalar o Red Hat 9, o assistente de instalação acusa não encontrar disco rígido na máquina. Há 2 hds sata e uma placa controladora raid 1 (a intenção é haver espelhamento). Não consigo fazer a máquina reconhecer os hds, e me parece que o problema é com o tipo desta placa.

    Minha dúvida é:

    Há algum driver que me permita instalar o Red Hat 9, ou seja, que reconheça os hds?

    O Red Hat 9 seria o Sistema Operacional sem custo ideal para servidor? Já que atualmente temos o Fedora...ou talvez deveria instalar Conectiva?

    É isso. Fico grata com a colaboração de vcs. Um abraço a todos.

    Nätäschä
    [size=18px][/size]

  2. #2
    Visitante

    Padrão Linux e Raid 1

    veja nesse link:
    http://www.redhat.com/docs/manuals/linux/

    tem alguns manuais de instalação.

    agora no momento não me lembro como você pode verificar isso.
    na primeira tela de boot tecle F1, F2, F3 , pois mostra alguns parâmetros de inicialização.

  3. #3

    Padrão Re: Linux e Raid 1

    Na minha opiniao vc deve continuar com o redhat !!!

    E procurar por materiais que falem sobre instalaçao de linux em hds SATA !!!

    Valeu !!!

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão sata x rh9

    acho que não reconheceu o HD pq o RH9 não trabalha com Sata nativamente .

    tente baixar um linux mais novo que com certeza ele vai reconhecer.
    eu recomendo o fedora c3, que eh o sucessor da família RH gratiz

  5. #5

    Padrão Linux e Raid 1

    o Fedora 3 ja tem suporte ao SATA, instala de primeira.. a unica coisa que vc tem que fazeré atualizar o GRUB