+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link Dedicado e Satélite

    Boa tarde!

    Estou com alguns problemas não referentes ao Linux, mas acho que alguém pode me ajudar a descobrir o que acontece.

    Na empresa a qual trabalho utilziamos conexão via satélite, porém é lenta ou não funciona (!). Não é problema de configuração, pois inicialmente era ótima, ultimamente é totalmente precária. Foi cogitada a hipótese de haver algum spyware se utilziando da nossa conexão.

    A dúvida é: é possivel algum spyware ou outra forma de alguém utilizar conexão via satélite de outra pessoa? Ou deve ser problema com a empresa que fornece o serviço? Esta alega estar td normal...

    Procuramos tbm nos informar para trocar a conexão por link dedicado. Porém a empresa que fornece este serviço diz ser obrigatório o uso de um roteador um tanto quanto caro. Gostaria de saber tbm se acesso via link dedicado realmente se faz necessário algum roteador especial...

    Quem utiliza via satélite ou link dedicado e souber me responder, fico grata.

    Detalhe: internet a cabo não chega aqui no local.......apenas satélite :?


    []'s

    Natascha

  2. #2

    Padrão Link Dedicado e Satélite

    eu ia adotar o satélite em algumas filiais. uns contatos meus na embratel falaram que não valia a pena, e pelo preço eu consegui link da própria embratel, num custo que varia de 350,00 a 1200,00 dependendo do meio de acesso e o estado (SP não é o mais caro).

  3. #3

    Padrão Link Dedicado e Satélite

    Credo! pq postar 3 vezes???

  4. #4

    Padrão Link Dedicado e Satélite

    Os spywares podem sim deixar a sua conexão mais lenta, para ter certeza que é isso o ideal seria vc tem um micro que vc "confia" (sabe que está limpo) e deixa só ele ligado na rede. Então vc testa...vai ter certeza se está ou não lenta...

    Porém a conexão pode estar lenta pelo fato de varias maquinas estarem conectadas, tudo depende... Eu tive contato uma vem com internet via satélite e achei uma B****. (desculpe o palavrão).

    Já um link dedicado na nossa região (PR,SC,RS) vc gasta em torno de R$600,00 (link de 128Kb) com a BrasilTelecom e eles fornecem um modem-router. Dependendo da sua necessidade é melhor colocar uma ADSL, desde que ela chegue até sua empresa.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Link Dedicado e Satélite

    Realmente , se for link dedicado precisara de um router, mas hj vc encontra alguns modelos baratos usados, que podem lhe servir como o Cisco série 2500 e o 1700, ou normalmente a operadora loca o equipamento.

  6. #6
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão embratel

    amigo, vc lembrou de ativar de fazer nat no servidor linux ? ou
    uma rota estatica ?

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão routers

    procura na NET ou na sua operadora, alguma empresa que faça a manutenção em roteadores, pq geralmente eles vendem um router de segunda com garantia.

    aqui em SP a Telefonica não quis me alugar o router, dizendo que não oferece + esta opção e me indicou uma empresa, da qual eu comprei 2 routers cyclades pra fz uma LP por menos de R$ 1mil cada.