+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão acesso ao vnc

    Instalei o vncserver no meu server ( RedHat ), que roda interface gráfica kde.
    O que preciso é que ao fazer o acesso remoto, ele me mostre a interface grafica do usúario que está trabalhando naquele momento, como no windows. Pois o que acontece é que abre uma outra interface gráfica, que naõ é a do usuário que está trabalhando.
    Desde já agradeço.

  2. #2
    chakalt
    Visitante

    Padrão acesso ao vnc

    e a interface é de quem então?

  3. #3

    Padrão acesso ao vnc

    É como se eu tivesse uma interface aberta e abrisse mais uma.

  4. #4
    chakalt
    Visitante

    Padrão acesso ao vnc

    ué mais é assim mesmo a primeiro não o kde? e a segunda é a maquina que vc conectou não?

  5. #5
    chakalt
    Visitante

    Padrão acesso ao vnc

    haaa outra coisa antes de vc conectar pediu a senha?

  6. #6

    Padrão acesso ao vnc

    Vou ter explicar melhor. É o seguinte o server roda um programa de estacionamento que abre automático quando inicia o kde. Quando conecto ele abre uma outra interface sem ter ninguém logado no programa, mais o cara tá trabalhando no programa com seu nome .
    Consigo conectar na máquina, só que que não abre a sessão que o cara tá logado. Abre outra sessão do Kde.

  7. #7
    chakalt
    Visitante

    Padrão acesso ao vnc

    cara isso é muito loco numca via quer dizer que tem um KDE fantasma ai é?hehehehe

  8. #8
    chakalt
    Visitante

    Padrão acesso ao vnc

    mais é o ip quel ip vc tenta conectar o ip só pode ter um ué! e pede senha?

  9. #9

    Padrão acesso ao vnc

    com certeza pede a senha e ok. Conecto na máquina, só não abre a sessão que preciso.

  10. #10
    cokidi
    Visitante

    Padrão acesso ao vnc

    Ola rodriguesoline, tu certamente estas usando o comando vncserver antes de conectar ao pc, isso realmente ira criar uma nova sessao do vnc diferente da que o usuario esta usando. Para visualizar a sessao do usuario q esta no pc tu podes usar o recurso de compartilhamento do Desktop do KDE este recurso tambem usao vnc mas ele mostra o Desktop 0 que eh o que tu queres ver. No meu KDE aqui este recurso esta em Menu K> sistema > acesso remoto > compartilhamento do Desktop.

    Se precisaes de ajuda pra fazer funcionar eh so chamar

    []

    Dienis

  11. #11

    Padrão acesso ao vnc

    Valeu cara, vou procurar isso aí no RedHat 9.0. Você sabe o nome do pacote que instala esse compartilhamento de Desktop? Já fiz isso no Conectiva 9.0 mais não lembro mais o nome do pacote que preciso instalar se não tiver.
    Agora sei que vai funfar.
    Muito obrigado.

  12. #12
    chakalt
    Visitante

    Padrão acesso ao vnc

    hum legal a dica!!

  13. #13

    Padrão acesso ao vnc

    Só usei o vnc no windows.
    Quando você configurar o server, você especifica em qual display (workspace) o cliente irá se conectar.
    Como não usei o vnc no linux não sei se ele é grafico ou modo texto. Se for modo texto, da uma olhada nos parametros que você pode usar ao carregar o daemon.

    Procurei uma imagem no google mostrando isso que falei.
    http://www.communitytechnology.org/d...vnc_server.gif

  14. #14

    Padrão acesso ao vnc

    Os VNCs no linux normalmente não mostram o display que o usuário está usando na máquina, eles abrem uma nova sessão, tipo um terminal services só que mais pesado (kakaka)....

    o KDE fez um bom trabalho e tem suporte a compartilhamento do desktop do usuário usando VNC, como ja dito acima, procure nos menus ou no centro de controle do kde por compartilhamento do Desktop.