E ae galera!
Estou com um problema e acredito que não sou o único, espero que alguém possa me ajudar, segue abaixo meu problema:

Vou explicar tudinho...
Montei um Samba PDC autenticando em um servidor LDAP, até aí beleza, usei o Ldap Account Manager para criar as contas de usuários Samba e Posix com a mesma senha, o samba autentica normal, belezinha, e consigo logar via ssh fazendo algumas alterações no PAM.

Estava achando tudo muito legal e divertido, até que um dia meu chefe me falou que precisariamos migrar todos os usuários do servidor de e-mail, que estão armazenados nos arquivos /etc/passwd e /etc/shadow do servidor mencionado, para a base LDAP.

Até aí tudo bem, usei os scripts MigrationTools e transformei o arquivo passwd em um LDIF com as informações dos usuários Posix e adicione este na base LDAP. Até aí eu estava me achando "o cara". Pensei, "agora é só entrar no Ldap Account e adicionar as tags do Samba nos usuários já criados, marcar a caixinha de usar a mesma senha do Unix para o Samba e já era..." nada... o Ldap Account não conseguiu cumprir a tarefa.

Agora eu me encontro numa sinuca de bico, os usuários Posix estão ok, com a senha do servidor de e-mail bunitinha, mas não consigo logar no samba porque o Ldap Account não consegue adicionar a ObjectClass sambaSamAccount. Tentei com o phpLDAPAdmin também, enão dá pra migra senhas de usuários Posix.

Alguém tem alguma idéia do que eu possa fazer pra migrar os usuários e senhas do passwd e shadow direto pra base LDAP como usuários e senhas do Samba? Qualquer sugestão é bem-vinda.

Valew!