+ Responder ao Tópico



  1. #1
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão problemas Realtek 8139

    Olá pessoal!!!
    Estou com o seguinte problema, em um micro que irei transformar em servidro de internet(squid), possuia uma placa de rede onboard, muito podrera (Davicom), como eu achava melhor trocar essa placa coloquei duas Realtek 8139, porem o linux reconheceu uma das Relatek e e Davicon, eu ja havia desabilitado na bios (depois da instalaçao).
    Vai dar incompatibilidade entre as duas realtek?
    Não seria legal eu usar essa Davicon?

  2. #2
    andradecelso
    Visitante

    Padrão problemas Realtek 8139

    não vai dar incompatibilidade.. só vai dar um pequeno trabalho para voce identificar qual a placa será eth0 e eth1. Uma maneira que sempre funciona comigo é verificar os dispositivos pci.

    # lspci

    a placa ethernet que aparecer primeiro seŕa a eth0, a segunda eth1 e assim por diante. Eu tenho um servidor semelhante, roda com 2 realtek e uma ne2000. Ai só definir os IPś. Para não esquecer a ordem pode fazer um arquivo texto ou script que exiba na tela a identificação delas ou mesmo cola um papel na placa

  3. #3

    Padrão problemas Realtek 8139

    Salve andradecelso!

    concordo plenamente com o colega, ele está certo, mas só estou postando para lhe lembrar, se vc desabilitou a davicom, da um rmmod ai pra tirar a carga do modulo...
    flw!

  4. #4

    Padrão Re: problemas Realtek 8139

    Eu acho que vc deve usar as 3 ja que ta instalada a 1 mesmo !!!