+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão .: Monitorar usuários samba :.

    Tem como monitorar os usuários no samba/pdc ? Tipo saber o que cada uma está fazendo e caso necessário desconecta-lo ou proibi-lo de uma determinada ação. Poís só conheço o comando smbstatus.

    Grato.

  2. #2
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão .: Monitorar usuários samba :.

    tem como vc fazer isso tb pelo browse atraves da swat http://servidor:901

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão logs

    ele gera 1 log, mas perto da auditoria do Windows Server é ridículo
    aliás, pra servidor de arquivos em redes complexas eu coloco Windows Server mesmo, apesar do povo me atirar pedra

    agora, se alguém tiver uma alternativa boa, por favor me apresente

  4. #4
    douglassants
    Visitante

    Padrão Veja se assim te ajuda...

    smbstatus -b para verificar quem esta logado e em qual máquina e que grupo ele pertence.

    smbstatus -d para verificar os arquivos que estão sendo utilizados.

  5. #5

    Padrão .: Monitorar usuários samba :.

    Bom amigo, eu também utilizo o swat quando necessito e resolve bem mesmo o que nós precisamos no CPD.
    Se quiser utilizar é somente digitar no seu navegador http://endereço_ip_do_servidor:901
    E no seu navegador caso você esteja utilizando proxy , você terá que dizer quais endereços_ip não passam pelo proxy para você acessar o swat.
    Inté + ........... :good:

  6. #6
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão .: Monitorar usuários samba :.

    Kra, com razão o pessoal apredeja...kkkkk o forum e linux. Mas o samba sempre supriu minhas necessidades

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão xiita

    mas ae eu já acho que é ser linuxers xiita d+ cara
    eu curto o linux pra caramba, mas no meu modo de ver, eu tenho que resolver o pepino pro cliente da melhor forma possível, obtendo o melhor custo/ benefício

    não adianta eu forçar ele usar um SMB e toda vez que ele precisa compartilhar alguma coisa ele ficar se matando.. na parte de internet eu uso linux e nem penso em por microsoft, agora na parte de arquivos acho que o SMB só resolve em ambientes pouco complexo. tenho alguns SMB rodando, mas são casos que eu não ia fz o cliente gastar R$ 4mil pra ter uma pasta pública, umas home e umas departamentais, dava pra controlar na boa.

  8. #8

    Padrão .: Monitorar usuários samba :.

    Whinston, boa noite caro amigo.
    Por favor, não estou de forma nenhuma questionando o seu posicionamento em relação ao Samba Swat. Apenas quis dizer que, no meu caso, ele resolve plenamente o meu problema. Afinal eu tomo conta do cpd da empresa e como sou sózinho, não sinto a necessidade de outro software para fazer o que preciso. Todas as situações que passei na empresa, o Swat resolveu muito bem. Talvez o nosso amigo que fez a pergunta inicial possa encontrar no Swat a solução que ele precisa. E no seu caso, como você mesmo mencionou tem outra variáveis envolvidas, no caso custo/benefício em relação ao seu cliente. Você está certíssimo. E lógico, você também apresentou outra solução. De repente o nosso amigo lá no início também chegue a mesma conclusão.
    Um grande abraço caro Whinston. Inté ....... :good: :good: :good:

  9. #9
    whinston
    Visitante

    Padrão cada caso eh 1 caso

    sim, eh isto ae!! abs