+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Daniels
    Visitante

    Padrão Problema com uso de memoria pelo MySQL

    Ae galera, seguinte, tenho um serv de email postfix 2.1.0 com o MySQL 3.23.54 num CL10.

    Esse serv tem +- 300 contas cadastradas. Ele ta com 512Kb de memo.

    Seguinte, qnd esse serv eh iniciado, esta tudo ok. Ele funciona um tempo normalmente. Entretanto, a medida que o tempo passa, a sua memo vai sendo consumida, ate que toda a memo eh consumida e serv fica lento e apresentando problemas estranhos, claro pq ta sem memo livre.

    Eu andei verificando que a memo utilizada pelos processos mysqld, que sao os daemonds do mysql, vao crescendo à medida que o tempo vai passando. Por exemplo, qnd eu inicio o serv, sao criados 20 processos mysqld, cada um usando 0.7% de memo. O tempo vai passando, e esses processos aumentam para 70, cada um usando 1.3% da memo. Em relação a qnt de processos, blz, os clientes vao requisitando algo ao serv, q cria processos mysqld. Mas eu n to entendendo pq o uso de memoria por esses processos vao crescendo. :roll:

    Outra onda q ta rolando, eu tenho um total de 977 conexoes em 1h de serv ativo. Tenho um total de 50 Threads_connected(conexoes ativas), e somente 73 Threads_created (Threads criados). Esse nr de threads criados para lidar com esse total de conexoes n esta mto baixo?!?!?

    Minha variavel thread_cache_size=32. Sera que seria interessante eu diminuir o tamanho desse cache, para que possam ser criadas mais threads para as novas conexoes??

    Sera q o meu problema de memoria n pode estar sendo causado pelo tamanho que estah sendo usado pelos threads criados pelo mysql?

    A ultima coisa estranha q esta acontecendo eh que o nr de Aborted_clients esta em 69 (Número de conexões abortadas porque o cliente morreu sem fechar a conexão corretamente). E Aborted_connections esta igual a 1. Como eu posso saber o que esta acontecendo com essas conexoes abortadas? Eu quero saber o motivo do aborto dessas conexoes.

    Essa qnt de conexoes abortadas eh normal??

    Poxx, ficou grande. Quem me responder ai vai ter q escrever um livro. Heheheh.

    Quem souber ai, poste.

    Flw.

  2. #2
    willian
    Visitante

    Padrão Mysql

    Meu caro amigo faça a atualização do seu mysql
    estamos na versão 4.1.12, atualmente ultilizo mysql 4.1.12 como base central de dados, nele estão banco de ceps,banco de emails e base da aplicação e nao tenho problemas.

    Melhor forma de voce migrar esse servidor é faze o dump das bases de dados, se precisar de ajuda willian_pire arroba hotmail ponto com