+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 03 Ovislink WL1120AP em modo WDS, tem jeito?

    Pessoal,

    Boa noite, nunca usei WDS e to tentando configurar aqui umas ovislink prá eu fazer uns testes (vou colocar uns 7 usuários em cada uma prá ver se aguenta) mas bom, o problema é que eu gostaria que elas trabalhassem em modo WDS, para que economizar canais.

    Com duas eu consegui fazer funcionar o WDS legal, funcionou blz, de uma eu pingo. Mas agora cadastrei a terceira no sisteminha das outras duas e elas não aceitam a terceira, quer dizer as duas que estão funcionando não se comunicam com a terceira.

    Existe uma limitação mesmo ? Uma Ovislink fala com outra e não poder usar mais ? Ou eu to fazendo alguma coisa errada? Será?

    Quando eu clico lá em Show Statistics (Menu Wireless > WDS Settings) ele me mostra as estatísticas de dois itens porém é a primeira cadastrada duplicada, e não o que eu cadastrei como sendo a segunda Ovislink.

    Outra coisa 7 clientes elas aguentam né?

    Desde já agradeço.

    T+

    Rodrigo.

  2. #2

    Padrão WDS

    olá amigo, eu tenho pouco conhecimento sobre o uso do sistema WDS, mas o q tenho vo te explicar.
    olha só tenho 1 ovislink 11Mbps e 1 edimax de 54Mbps em um link q tive de fazer para colocar internet em um sitio, fico assim o edimax repete o sinal em WDS de um outro cliente para o ovislink que tambem esta em WDS, concluindo estou mandando sinal de AP para AP ambos podem servir varios outros pontos, mas tem um segredo na hora de configurar, vc tem que programar o mac adress EX: mac do ovislink programa no edimax e do edimax no ovislink e se vc usar 2 aparelhos da mesma marca é melhor ainda, nesse caso vc tem 2 pontos de acesso.
    Bom a quantidade de clientes, eu ja usei 30 clientes em um edimax de 11Mbps e que eu saiba o ovislink é melhor que o edimax. se tiver mais duvidas ([email protected]).