+ Responder ao Tópico



  1. #1
    centralservice
    Visitante

    Padrão Iniciante e problemas com LDAP

    Galera seguinte, por ser iniciante estou apanhando de todos os lados do Linux, mais a galera tem c mostrado muito parceira, e me ajudado muito, e com tudo isso tenho aprendido pra kct.

    Bom o meu problema agora é com o queridoLDAP, eu configurei /etc/openldap/slapd.conf, de acordo com um artigo q baixei na net, é um artigo de conf de integração de LDAP+SAMBA+SQUID.

    Bom primeiro passo foi configurar o LDAP, bom parei por aqui pois o bixinho não levantou, esta dando um erro nos schemas.

    [root@serverarquivo root]# service ldap start
    Iniciando ldap: [FALHOU]
    [root@serverarquivo root]#
    [root@serverarquivo root]# tail /var/log/ldap
    Jun 22 18:19:23 serverarquivo slapd[20032]: could not open config file "/etc/openldap/schema/core.schema": No such file or directory (2)
    Jun 22 18:19:23 serverarquivo slapd[20032]: slapd shutdown: freeing system resources.
    Jun 22 18:19:23 serverarquivo slapd[20032]: slapd stopped.
    Jun 22 18:19:23 serverarquivo slapd[20032]: connections_destroy: nothing to destroy.
    Jun 23 00:51:00 serverarquivo slapd[20449]: daemon: socket() failed errno=97 (Address family not supported by protocol)
    Jun 23 00:51:00 serverarquivo slapd[20449]: bdb_initialize: Sleepycat Software: Berkeley DB 4.2.52: (December 3, 2003)
    Jun 23 00:51:00 serverarquivo slapd[20449]: could not open config file "/etc/openldap/schema/core.schema": No such file or directory (2)
    Jun 23 00:51:00 serverarquivo slapd[20449]: slapd shutdown: freeing system resources.
    Jun 23 00:51:00 serverarquivo slapd[20449]: slapd stopped.
    Jun 23 00:51:00 serverarquivo slapd[20449]: connections_destroy: nothing to destroy.

    Galera esse é meu log, ainda não consegui identificar o erro nesses tais de schema. C alguem puder me dar uma luz.

    Valeu

  2. #2

    Padrão Iniciante e problemas com LDAP

    da uma lida nos logs, pois ele parece que não esta encontrando um arquivo.

  3. #3

    Padrão Iniciante e problemas com LDAP

    Cara é o seguinte:
    Vc colcou um endereço onde nao existe o arquivo core.schema.
    Aqui na minha máquina (slack 10.1) ele está no seguinte caminho
    /usr /local/etc/openldap/schema
    tenta localizar esse arquivo. dá um find / -name core.schema e veja onde ele está daí coloque esse caminho lá no slapd.conf

    Um detalhe...nao esqueça de dar as permissões e propriedades necessárias aos arquivos que o LDAP usa senão ele vai dar vários erros de permissão...
    Não posso te ajudar muito pq tb estou brincando com o LDAP agora.. mas aqui o meu já está instalado.. só falta aprender a usar..hehe
    QQ coisa dá um toque....
    Abraços!!
    Fredera