+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alterando estações no logon

    Como faço, onde fica o arquivo de configurações das estações win que fazem login no samba?
    - Loguei como um usuário qq. e não consigo alterar o fundo de tela.
    - O tema consigo alterar, mas ao fazer log-off perco a configuração.

    Desde já agradeço qq. ajuda.

  2. #2
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Alterando estações no logon

    1 - Quais sao as suas estações win ?
    2 - Tá usando alguma politica de segurança para os users ?

  3. #3

    Padrão Alterando estações no logon

    As estações são winxp e win98. A política de segurança q uso nas máquinas win98 poledit e no winxp usuário é limitado. gostaria de saber se existe algo para "travar" as estações qdo fizerem logon no samba.

    Desde já agradeço qq. ajuda.


    []s.

  4. #4
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Alterando estações no logon

    Esse travar seria o q ?

    Não deixar fazer um logon em uma outra maquina ?
    Nao permitir que o usuario faça alteraçoes na maquina ?

  5. #5

    Padrão Alterando estações no logon

    O "travar" seria, não permitir que o usuário faça alterações na máquina, rodar somente aplicativos autorizados e configurar a estação, como papel de parede e etc.

    - Sei que pelo winxp e win98 vc tem o gpedit/XP e poledit/win98. Mas gostaria de saber se no samba tem alguma parecida, porque fica mais fácil não tem que ir até a máquina do usuário fazer estas configurações.

    Desde já agradeço qq. ajuda.

    []s.

  6. #6
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Alterando estações no logon

    Olha só... eu criei dentro do poledit um perfil de usuario e outro de administrador. Dentro de um eu permitia algumas coisas e dentro de usuarios negava tudo. Dentro do Config.Pol, colocado dentro do servidor e quando o usuario carrega dentro do dominio, ele puxa as configurações. Porém toda a maquina que é colocada no dominio carrega as configurações do poledit.
    Tambem dentro do samba / doc / existe alguns exemplo e regs. para uso na rede.
    Mas creio que o normal é o poledit com regras de admin e regra de usuario.
    Caso queira eu mando o meu aqui só pra vc. ver como trabalho, minhas estações 98 estão travadas e eles só usam programas que eu autorizo, nao carregam nada que eu nao tenha autorizado.
    Mas funciona assim, toda maquina que é carregada e autenticada dentro do dominio, busca as informações do poledit
    Acho que é isso...
    Se eu puder ajudar é só me avisar amigo

  7. #7

    Padrão Alterando estações no logon

    Valeu mesmo Luzumba! É isso mesmo que eu estou precisando, se vc puder me enviar os seus modelos p/ eu ter uma idéia, ficaria mto agradecido. Uma dúvida: as mauinas XP também vão se submeter ao poledit?
    Vou ler os exemplos q vc falou em "samba / doc /' para acrescentar conhecimento.

    meu e-mail é [email protected]

    Abraço.

  8. #8

    Padrão Alterando estações no logon

    Para 2000 e XP tem o gpedit.msc...

  9. #9

    Padrão Alterando estações no logon

    Jim,

    Tenho que copiar o gpedit.msc para que lugar no samba?

    Ou o que vc quiz dizer, é que posso utilizar o gpedit.msc para configurar as estações localmente? É justamente isso que eu não quero fazer.

    Desde já agradeço qq. ajuda.

    []s.

  10. #10

    Padrão Alterando estações no logon

    Tudo resolvido agora Galera!!!!!

    Seguinte:
    Colocar o arquivo no diretório netlogon, para os usuários win9x o nome do arquivo tem ser "config.POL" e para usuários winxp/2000 o nome do arquivo tem que ser "NTconfig.POL"

    É isso aí! Agradeço a todos pela ajuda. E precisando estou a disposição.

    Abraços.

  11. #11
    perebinha
    Visitante

    Padrão duvida

    como no windows 2000 eu gero esse "NTconfig.POL e como faço as regras dele?

    grato

  12. #12

    Padrão Alterando estações no logon

    Vc. pode utilizar o poledit.exe que tem no win9x, winNT e que já vem instalado no winserver 2000, é possível instalar no winXP também.

    Creating Ntconfig.pol files based on Windows XP Professional .adm files

    You can create Ntconfig.pol files based on the Windows XP Professional .adm files and apply these settings to Windows XP Professional–based clients. To do this, you need the Windows NT 4.0 System Policy Editor tool, Poledit.exe, which is installed with Windows 2000 Server and Advanced Server. You can install Poledit.exe on Windows XP Professional–based computers by installing the Administrative Tools package that is included on the Windows 2000 Server and Microsoft® Windows® 2000 Advanced Server operating system CDs.

    Segue link com material completo.
    http://www.microsoft.com/resources/d...a_dcm_vwui.asp

    []s.[/u]