+ Responder ao Tópico



  1. #1
    beck
    Visitante

    Padrão 4 HDs SATA em modo Raid 0 1 e Slackware

    Pessoal estou com o seguinte problema :
    Quero instalar o Slackware 10.1 numa mother server INTEL S875WP1-E com 4 HDs SerialATA, 120Gb cada, trabalhando em modo RAID (array 0 1). A controladora SATA é uma PROMISE FastTrak 150 TX4. Possuo os disquetes de boot com o kernel compilado para reconhecer a controladora sata, e reconhece, os hds também, mas o array não.
    Não sei se preciso configurar algo após o boot para o slack reconhecer o array! ?.
    Bom galera é isso, estou num mato sem cachorro... se algém poder me ajudar...


    Antes que me esqueço a array já está configurada na promise, é só o slack...

  2. #2
    Visitante

    Padrão 4 HDs SATA em modo Raid 0 1 e Slackware

    creio que não vai reconhecer o array, pois quem tá fazendo o Raid é o hardware e não o software.

    Acho ( não tenho certeza ) que no linux não tem um programa pra gerenciar Raid que vem embutido no hardware.

    Linux trabalha com Soft-Raid que ele mesmo gerencia.

  3. #3
    beck
    Visitante

    Padrão 4 HDs SATA em modo Raid 0 1 e Slackware

    Pois é, andei dando uma vasculhada no manual da placa e encontrei os "driver" da sata para dar o suporte a raid para o ruindows (até fiz o teste e funcionou legal), e para o redhat 7,8,9. Isso indica que a própria promise que precisa liberar o suporte a drivers pro linux para ele reconhecer o raid
    não é nescessário um programa para reconhecer o raid pelo hardware e sim o driver correto. Só que é o Slack que vou usar.....

  4. #4
    Visitante

    Padrão 4 HDs SATA em modo Raid 0 1 e Slackware

    tente utilizar esses drivers do Red no Slack

  5. #5
    beck
    Visitante

    Padrão 4 HDs SATA em modo Raid 0 1 e Slackware

    pior que fui ver são só os módulos específicos pro redhat.... não vai funcionar :toim: