+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Java Linux - Diferenças no Fonte

    Para minha aplicação em Java rodar no Linux, eu preciso setar algo no Código Fonte (.java)???
    Ou posso programar normalmente e a unica diferença é o compilador e o runtime!?
    ops:

  2. #2

    Padrão Java Linux - Diferenças no Fonte

    Cara se vc nao usar alguma sinstruções que so funcionam em windows, mesmo um java compilado em windows funciona em linux, ja cansei de fazer isso nos meus trabalhos da faculdade eu em linux e meus amigos em windows e mesmo o que eles me mandavam so rodava e funcionava numa boa.

    falows

  3. #3

    Padrão Java Linux - Diferenças no Fonte

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara se vc nao usar alguma sinstruções que so funcionam em windows, mesmo um java compilado em windows funciona em linux, ja cansei de fazer isso nos meus trabalhos da faculdade eu em linux e meus amigos em windows e mesmo o que eles me mandavam so rodava e funcionava numa boa.

    falows
    Que bom, assim fico mais seguro quanto meus trabalhos.
    Obrigado.

    8)

  4. #4

    Padrão Java Linux - Diferenças no Fonte

    Cara so toma cuidado que tem algumas funções de algumas classes que so funcionam em windows, e toma cuidado com os caminhos, pq se usar c: pode dar problema.


    falows

  5. #5

    Padrão Java Linux - Diferenças no Fonte

    o lance, nao soh em java, quanto tbm em aplicacoes web eh sempre usar caminhos relativos... pra a aplicacao na se perder heheh

    ex: ../

    vc soh deve usar uma funcao pra pegar qual 'barra' vai usar... se vai ser '/' ou '\'

    []'s

  6. #6

    Padrão Java Linux - Diferenças no Fonte

    Se for windows '\'
    Se for Linux '/'
    Correto..?

  7. #7

    Padrão Java Linux - Diferenças no Fonte

    Cara posso estar falando bobagem, me corrijam se estiver errado, mas tem a classe(ou biblioteca) AWT do Java que só tem funções para Windows, porém tem a SWING que é compatível (melhor, diga-se de passagem) que funciona tanto no Windows quanto no Linux e tem a mesma funcionalidade que a AWT e com algumas funções a mais.


    Só não te dou certeza, pois faz uns 2 anos que não mexo mais com Java.

  8. #8

    Padrão Java Linux - Diferenças no Fonte

    Só tome cuidado para nao desenvolver no jbuilder, nem no programa da microsoft, pois eles possuem bibliotecas próprias e o seu programa só irá rodar nos micros onde estiver instalado estes aplicativos