Bom amigos tenho uma duvida que esta me deixando maluco nosso Hamilton mandou esta dica que postei abaixo para facilitar a minha duvida :Codecs de vídeo para o Totem (wmv e avi-divx)

O Totem é um player de vídeos do Gnome que além de muito prático é também o responsável por gerar as miniaturas dos arquivos de vídeos na navegação de diretórios.

Ele é baseado no XINE, que é um decodificador de vídeos que pode usar os codecs para Windows e com isso ele consegue mostrar qualquer tipo de vídeo, basta ter o codec instalado.

Para instalar codecs no Totem, abra o menu de preferências e clique no botão "Add Proprietary Plugins" ou "Adicionar Plugins Proprietários" no caso de estar em português.


Será mostrada uma janelinha em branco. Isso é na verdade uma pasta onde você deve colocar os plugins (codecs).

Para obter codecs entre no site do MPlayer e baixe um pacote de codecs:

* http://www.mplayerhq.hu/homepage/design7/dload.htm...


É só descompactar o pacote, copiar os arquivos e colar nessa janela do Totem, após isso você poderá ver (praticamente) qualquer tipo de vídeo, inclusive os wmv e avi-divx. E as miniaturas irão aparecer quando navegar no diretório.

Bom o que acontece é o seguinte:

baixei o pacote e desconpactei tenho todos estes pacotes , mas como ele diz tenho que colar na janela do totem mas não consigo colar pois o programa diz que o colar não fica habilitado, alguem pode me ajudar ?