+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lewroy
    Visitante

    Padrão montagem de ponto

    Ola amigos eu tenho uma gaveta de hd no meu servidor como 1° master da Ide 2, ou seja hdc, e esta gaveta eu coloquei um Hd como master , neste hd esta o WinXP com partição NTFS, gostaria de saber por que eu n/ consigo mota-la usando mount -t ntfs /dev/hdc /mnt/hdc esta dando a messagem :não existe

    aonde eu estou errando?? sei que partições Ntfs n/ são montadas por seguraça, mais eu preciso montala na IDE 2 como master, para transferir os meu aquivos que estão neste hd para o o servidor que esta com um hd montado na /mnt/hda1 conectiva10 :toim:

  2. #2

    Padrão Re: montagem de ponto

    Citação Postado originalmente por lewroy
    gostaria de saber por que eu n/ consigo mota-la usando mount -t ntfs /dev/hdc /mnt/hdc esta dando a messagem :não existe
    Não existe o que ?


    Existe o diretorio /mnt/hdc que é onde você esta querendo montar o outro hd?

    Pode ser também que o suporte a NTFS não esteja ativo. Caso não esteja, você terá que recompilar o kernel.

  3. #3
    lewroy
    Visitante

    Padrão n/ existe é a resposta que o sistema me da

    eu estou querendo montar, um Hd que esta na 2° Ide da placa como master , é isto que eu quero fazer, é simples, mais o sistema me da a resposta que ele n/ existe, mais ele foi indentificado na Bios, mais n/ consigo montar. e aonde eu abilito o o Kernel e como eu faço??

  4. #4
    capgaiotto
    Visitante

    Padrão montagem de ponto

    Fala lewroy!

    O que o amigo Skorpyon perguntou, é se o ponto de montagem, isto é a pasta /mnt/hdc, existe. Você deve cria-la primeiro... E utilize "hdc1" a nível de teste...no comando 'mount'...

  5. #5
    capgaiotto
    Visitante

    Padrão montagem de ponto

    ah!

    Depois que conseguir montar o disco nesta pasta, edite o arquivo /etc/fstab para que toda vez que inicie a maquina vc já tenha o ponto montado.

  6. #6
    lewroy
    Visitante

    Padrão ja tentei

    Ola Capgaiotto, eu já tentei usar o /mnt/hdc1, e a menssagem que eu recebe é que n/ existe, mais n/ seria sómente monta-lo?? pois se eu estou colocando uma hd na 2° IDE da placa Mãe como master , ele vai estar como hdc1 n / é isto?? mais por não monta?? por que eu devo cria-lo se é so monta-lo? será que é porque é NTFS?? aonde que eu abilito para montar se for este o problema, pois eu só quero copiar o que esta dentro dela , e por no meu servidor.... Obrigado

  7. #7

    Padrão montagem de ponto

    cat /proc/filesystems

    isso irá mostrar os sistemas de arquivos suportados pelo seu kernel.

    Caso o ntfs não apareca na lista, você precisará recompilar o kernel com suporte para o mesmo.
    Lembrando que o kernel 2.4 da suporte apenas para leitura e execução (não é possivel escrever!).
    Caso precise escrever em uma partição ntfs você precisará de um kernel 2.6.x

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão ponto de montagem

    na mensagem original faltava o ponto de montagem no comando:
    mount /dev/hdc1 /pontodemontagem

    agora precisa ver se o teu kernel tem suporte a NTFS
    existe algumas ferramentas que habilitam inclusive o recurso de gravar na NTFS.

  9. #9
    capgaiotto
    Visitante

    Padrão montagem de ponto

    O kernel do Conectiva 10 suporta tranquilamente partições NTFS...

    Apenas completando o que o whinston disse:

    Você primeiro deve criar a pasta /mtn/hdc (por exemplo - o nome independe)

    #mkdir /mnt/hdc

    após...

    #mount /dev/hdc1 /mnt/hdc

    É pra "fununciar"...

  10. #10
    lewroy
    Visitante

    Padrão é funcionou mesmo

    VALEW , funcionou mesmo, vou ver se concigo copiar agora para o meu linux!! Obrigado :good: