+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mauluco
    Visitante

    Padrão VPN PPTD

    Olá

    Estou configurando o vpn server PPTD (poptop). Estou ficando maluco.
    O problema q está acontecendo é o seguinte:
    O cliente (xp) conecta e autentica direitinho, mas algo estranho acontece.
    Pingo em várias estações locais e remotas(filiais), mas paginas http, pop, etc não funfa... fica rodando, rodando e nada.

    Alguém tem uma luz?????

  2. #2

    Padrão VPN PPTD

    amigo faça um teste simples ae tenta pingar em um ip para fora da sua rede, exemplo. 200.221.2.45, e no dominio www.uol.com.br.
    E posta os resultados ae.

  3. #3
    mauluco
    Visitante

    Padrão VPN PPTD

    Citação Postado originalmente por LinuxKids
    amigo faça um teste simples ae tenta pingar em um ip para fora da sua rede, exemplo. 200.221.2.45, e no dominio www.uol.com.br.
    E posta os resultados ae.
    Se estiver ticado como gateway nas configurações de rede não vai...

  4. #4
    alexandrespBR
    Visitante

    Padrão FW

    Provavelmente deve ter alguma regra de Firewall barrando a conexão para essas portas.

    Verifique.


    Fui :clap:

  5. #5

    Padrão VPN PPTD

    bom colega dae depende do seu gateway. se você setou o gateway da vpn que faz o nat ou o da rede local. ele vai pingar normalmente, agora se você colocou qualquer outro gateway, que não faz o nat dae não vai mesmo. Outra coisa verifica ae sua tabela de roteamento.
    Aki eu uso o PPTPD+samba Pdc Matriz, filial WinXp logando no pdc e funfa normalmente, amigo.

  6. #6
    mauluco
    Visitante

    Padrão VPN PPTD

    Citação Postado originalmente por LinuxKids
    bom colega dae depende do seu gateway. se você setou o gateway da vpn que faz o nat ou o da rede local. ele vai pingar normalmente, agora se você colocou qualquer outro gateway, que não faz o nat dae não vai mesmo. Outra coisa verifica ae sua tabela de roteamento.
    Aki eu uso o PPTPD+samba Pdc Matriz, filial WinXp logando no pdc e funfa normalmente, amigo.
    a conf do iptables para o nat muda??

  7. #7

    Padrão VPN PPTD

    as conf minha de iptables para o nat é simples. depois venha as regras do firewall.