+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Homologação Anatel

    Ae galera, pretendo montar um provedor utilizando via rádio (frequencia 2.4ghz), é preciso algum registro na anatel pra prestar esse tipo de serviço? como faço?

    Abraços

  2. #2

    Padrão Homologação Anatel

    neste mesmo fórum tem vários post sobre este assunto!

    boa sorte...

  3. #3
    Mirim
    Visitante

    Padrão Homologação Anatel

    Caro amigo, fica mais facil vc compra da anatel a sua propria autorização, para uso exclusivo na sua cidade, fica mais barrato e ainda vc tem certificação para uso do sistema.. e te da muita vantagem sobre o serviço....
    http://www.anatel.gov.br/Tools/frame.asp?link=/biblioteca/releases/2005/release_03_05_2005(2).pdf

    veja esse link e entre em contato com a anatel...

    Ademar Tellecher

    VSP.com.br - Autorizada Anatel para serviços SCM em ambito nacional e internacional

  4. #4
    valenet
    Visitante

    Padrão licença

    Citação Postado originalmente por Mirim
    Caro amigo, fica mais facil vc compra da anatel a sua propria autorização, para uso exclusivo na sua cidade, fica mais barrato e ainda vc tem certificação para uso do sistema.. e te da muita vantagem sobre o serviço....
    http://www.anatel.gov.br/Tools/frame.asp?link=/biblioteca/releases/2005/release_03_05_2005(2).pdf

    veja esse link e entre em contato com a anatel...

    Ademar Tellecher

    VSP.com.br - Autorizada Anatel para serviços SCM em ambito nacional e internacional
    não tenho condições de me associar na anatel por esse preço, posso me associar em um de outra cidade, pois aqui é interiror e não tem licença.

  5. #5
    Mirim
    Visitante

    Padrão Re: licença

    Citação Postado originalmente por valenet
    Citação Postado originalmente por Mirim
    Caro amigo, fica mais facil vc compra da anatel a sua propria autorização, para uso exclusivo na sua cidade, fica mais barrato e ainda vc tem certificação para uso do sistema.. e te da muita vantagem sobre o serviço....
    http://www.anatel.gov.br/Tools/frame.asp?link=/biblioteca/releases/2005/release_03_05_2005(2).pdf

    veja esse link e entre em contato com a anatel...

    Ademar Tellecher

    VSP.com.br - Autorizada Anatel para serviços SCM em ambito nacional e internacional
    não tenho condições de me associar na anatel por esse preço, posso me associar em um de outra cidade, pois aqui é interiror e não tem licença.
    ----------------------------------------------------------------------------------
    éh complicado, mas se vc esta no interior, e não tiver concorrentes HOMOLOGADOS, podera operar com os serviços sem licença, va ao Crea Local , ou na capital de sua cidade, retire uma licença para uso experimental, ou definitivo atéh que apareça algum concorrente, e se alguem te denunciar, apresente ao fiscal o registro do CREA, mas com todos os equipamentos desligados e diga que esta ainda em faze de implantação... na verdade o USO da frequancia 2.4 Ghz éh livre, mas devido ao grande numeros de usuarios corporativos estarem aderindo ao uso do radio 2.4 Ghz para soluções de redes, com isso força as empresas a certificarem os equipamentos que irão usar no provedor (empresas grande porte).. Tambem existe outras formas de vc sair da ilegalidade, procure uma assistencia juridica (apenas consultoria de leis para tecnologias), que vc podera operar como uma empresa prestadora de serviçso de redes e dentro desses serviços vc pode operar um gateway de internet, mas não um provedor de acesso a internet... (ai vc cobra os serviços de manutenção de rede e não do acesso a internet...), sendo assim vc não se caracterizara um provedor clandestino, e sim uma prestadora de serviços.... em fim... para não complicar muito..

    O certo: HOMOLOGAR O SERVIÇO
    O errado: Não Homologar o serviço

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------
    Ademar Tellecher

    VSP.com.br - Autorizada Anatel para serviços SCM em ambito nacional e internacional

    "Viva a vida, pois vc não vai sair vivo dela mesmo!!"

  6. #6
    valenet
    Visitante

    Padrão Homologação Anatel

    Legal..obrigado pela ajuda. valeu.

  7. #7

    Padrão Homologação Anatel

    o que é necessário pra tirar este CREA????

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Homologação Anatel

    Citação Postado originalmente por SSiNET
    o que é necessário pra tirar este CREA????
    engenheiro eletricista ou correlatos (nada de eng° civil, por favor...), documentacao da empresa e soh.