+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fjacunha
    Visitante

    Padrão Máquina de Auto-Atendimento usando Linux!

    Máquina de Auto-Atendimento
    Bom Dia Amigos

    Estou com um pequeno probleminha, a gerencia me designou para peparar uma máquina de auto-atendimento aqui na empresa, onde essa máquina ao iniciar o sistemos operacional, só poderia disponibilizar o browser para que o cliente pudesse utilizar as aplicações.
    Eu sei que existe no linux um modo grafico que não dá opção de icones nenhum e a unica coisa que acompanha é o um console, onde você pode iniciar as aplicações através do console.
    Gostaria de saber se no linux existe essa possibilidade de ele entrar automaticamente no sistema operacional e abrir o browser lá para o cliente, e ele só ficar tendo acesso a esse browser sem possiblidade de abrir outro, ou minimizar?
    Alguém poderia me ajudar?
    Bem alguém recomendaria uma distribuição leve, já que as máquinas serão de baixa configuração?

    Agradeço Atenção de todos
    Abraços
    Chico

  2. #2
    whinston
    Visitante

    Padrão kurumin ?

    olá amigo, talvez uma liveCD como o kurumin caia como uma luva pra vc.
    se vc tiver um servidor DHCP na sua rede, basta bootar esta máquina que vc tá usando com o cd do kurumin e ele já inicia com o IP adequado, gateway, dns, etc. e com o browser na tela.

    vc ainda tem a opção de personalizar o seu kurumin (remaster), alterando o fundo de tela, ícones, página principal do browser, etc, etc, etc.

  3. #3
    fjacunha
    Visitante

    Padrão Máquina de Auto-Atendimento usando Linux!

    Opa Whiston

    Valeuz a dica aí...
    Bem, infelizmente não temmos ainda um servidor de DHCP, mais mesmo assim eu poderia usar essa distribuição para instalar no hd localmente e personalizar a instalação?
    Eu achei legal esse lance do liveCD, mais mais infelizmente não podemos instalar CD-ROM em todas as máquinas aqui por uma questão de custo e outras coisinhas.
    Tipo eu andei pesquisando que existe uma sessão gráfica que só abre o console. onde eu poderia configurar no X.init a abertura só do mozilla.
    Mais vou testar ainda.
    Valeuz a dica aí
    Abraços
    Chico

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão simples

    qto ao Dhcp cara, tem versões grátis pra Windows, fica frio.
    agora com relação aos CDs, vc poderia configurar um disquete de boot ou as placas de rede com suporte a boot remoto para buscar uma imagem no servidor Linux e carregar o sistema via rede (ltps).

    não é minha especialidade isto, na verdade sou bem leigo nesta parte de serviços de terminal em Linux, trabalho mais com Windows Server, mas sei que existe a possibilidade disto. o único custo que vc teria seria com o "disco de partida" que pode ser via cd, disquete ou via placa de rede.

  5. #5

    Padrão Máquina de Auto-Atendimento usando Linux!

    cara, dá uma estudada no xinit, é exatamente o que vc está precisando.

  6. #6
    sadirj
    Visitante

    Padrão Máquina de Auto-Atendimento usando Linux!

    Tenho um amigo em parati - RJ que usa algo parecido: uma máquina boota pelo disquete (que eu e ele sabemos que pode ser pela placa de rede) e carrega o X e já abre o rdesktop para conectar em um servidor ruindows 2000. Vou tentar pegar com ele o passo-a-passo ou o tutorial que ele usou. Senão, faço aqui e faço um tuto eu mesmo!!! hehe...

    Se alguém sabe onde tem um, manda o link!!!

  7. #7
    anonimo
    Visitante

    Padrão Auto-atendimento

    existe um software chamado "quiosque" para essa finalidade .

  8. #8
    anonimo
    Visitante

    Padrão software para auto-atendimento

    faltou dizer que ele vinha com a distribuicao mandrake entre 7.2 e 8.0