+ Responder ao Tópico



  1. #1
    andreasn
    Visitante

    Padrão Como procurar e instalar programas especificos do cd

    Bom gastaria de saber como faço para procurar um programa especifico do cd pois na primeria vez que instalei o Debian o java foi instalado mas no segundo hd que instalei ele ja não foi instalado...

    No caso do Kurumin por exemplo que é um derivado do Debian possso usar o cd para instalar algum programa especifico do kurumin ou outra distro dereivada no Debian?

  2. #2

    Padrão Re: Como procurar e instalar programas especificos do cd

    Citação Postado originalmente por andreasn
    Bom gastaria de saber como faço para procurar um programa especifico do cd pois na primeria vez que instalei o Debian o java foi instalado mas no segundo hd que instalei ele ja não foi instalado...

    No caso do Kurumin por exemplo que é um derivado do Debian possso usar o cd para instalar algum programa especifico do kurumin ou outra distro dereivada no Debian?
    cara assim p axo o prog (se naum estou errado) eh:
    find /mnt/cdrom -name nomedoprograma.extensão ou
    find /mnt/cdrom -name nomedoprg* q ele axa tb

    e no caso das distro axo q um prog precompilado p debian deve funcionar no kurumin ja q a base eh a mesma...mas naum tenhu ctz...tenta ai e posta p gente blz?
    abs t+

  3. #3
    Visitante

    Padrão Como procurar e instalar programas especificos do cd

    Não deu certo ele não mostra o cd mas o que eu quero é ao contrario do kurumin para trabańhar no debian

  4. #4

    Padrão Como procurar e instalar programas especificos do cd

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Não deu certo ele não mostra o cd mas o que eu quero é ao contrario do kurumin para trabańhar no debian
    cara o cd tava montado? se estivesse era p dar carte sim pq ele olharia como se fosse uma pasta de arkivo mesmo...
    e axo q o caso debian-kurumin deve funcionar tb pq um derivado do outro neh?...

  5. #5
    andreasn
    Visitante

    Padrão Como procurar e instalar programas especificos do cd

    Amigo esta montado sim mas não consigo ver o conteudo usando o metodo que voce mostrou

  6. #6
    Visitante

    Padrão Como procurar e instalar programas especificos do cd

    Citação Postado originalmente por andreasn
    Amigo esta montado sim mas não consigo ver o conteudo usando o metodo que voce mostrou

    nossa mto estranhop isso, vc usa alguma interface grafica? se vc for pela interface ou ir ate o cd ele consegue listar os arkivos?

  7. #7

    Padrão Como procurar e instalar programas especificos do cd

    e quando voce executa um "ls" o que ele retorna?

  8. #8
    andreasn
    Visitante

    Padrão Como procurar e instalar programas especificos do cd

    SDM -usando o comando ls como disse somente mostra isso:

    debian-br-cdd:/home/andre# ls
    Desktop GNOME-CausticFoot_1280x1024.png jdk-1_5_0_04-linux-i586.bin
    debian-br-cdd:/home/andre# exit
    exit
    andre@debian-br-cdd:~$ ls
    Desktop GNOME-CausticFoot_1280x1024.png jdk-1_5_0_04-linux-i586.bin