+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MVZS
    Visitante

    Padrão Como transferir /home para outro HD

    Olá! Já pesquisei sobre o assunto e não foi encontrado nada, então vou postar minha dúvida:
    - Como faço para transferir meu diretório /home do HD antigo para o novo. Liguei os dois HDs juntos e como foram montados como /home o secundário não é reconhecido. Preciso transferir mais de 13GB de informação. Por favor me ajudem. Valeu!!!

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Como transferir /home para outro HD

    Caro,

    Você criou uma partição para o HOME? coloque aqui seu arquivo fstab.

    O que você pode fazer é criar a partição, e entrar em modo rescue, copia todo o home ou move e adicione a entrada no fstab.

    Qualquer dúvida retorne,

  3. #3

    Padrão Re: Como transferir /home para outro HD

    Citação Postado originalmente por MVZS
    Olá! Já pesquisei sobre o assunto e não foi encontrado nada, então vou postar minha dúvida:
    - Como faço para transferir meu diretório /home do HD antigo para o novo. Liguei os dois HDs juntos e como foram montados como /home o secundário não é reconhecido. Preciso transferir mais de 13GB de informação. Por favor me ajudem. Valeu!!!
    Muito simples é só vc montar o hd

    ex:
    mount /dev/hdc1 /mount/hd

    e depois copiar os arkivos.. desse diretorio para o seu

  4. #4

    Padrão Como transferir /home para outro HD

    Pelo que eu entendi ele quer mover o /home para outro hd e usar nele.
    Caso seja isso é só fazer o que o wrochal disse.

  5. #5

    Padrão Como transferir /home para outro HD

    uma solucao para o caso de estar tudo em uma unica particao (como aqui em casa) eh voce simplesmente mover (sim, "mv" mesmo) o /home para a sua outra hd e logo em seguida criar um link simbolico, exemplo:

    Código :
    # mount /dev/hdb1 /mnt/hd
    # mv /home /mnt/hd/
    # ln -s /mnt/hd/home /home

    e entao nao se esqueca de adicionar a outra HD no fstab para que ele monte sempre que iniciar