+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lavalle
    Visitante

    Padrão Aumentar a memória dos dosemu

    bOM dIA A TODOS DA COMUNIDADE,

    MAIS UMA VEZ EU VENHO AQUI PRA DIZER EM PRIMEIRO LUGAR, QUE COM A AJUDA DE VCS, ESTOU FAZNEOD MUITOS PROGRESSOS MESMO.

    BOM ESTOU PRECISANDO DE AJUDA PRA VARIAR. HEHEHEHE

    Eu consigo entrar no dosemu numa boa, configurei direitinho o autoexec.bat e o config.sys, e consegui entrar na primeira tela do sistema que é em clipper (DOS).

    Mas quando eu escolho alguma opçao ele da o seguinte erro.:>

    CREATE ERROR: \BRINFO\TMP\BRMEN100.MEM
    DOS ERRO 2
    (esse arquivo que ele fala) e referete ao arwuivo temporario, e esse numero esta ligado ao set estacao que eu defini la no autoexec.bat como 100.

    Muito bem, eu liguei la no suporte que fez o sistema, e eles me disseram que e porque esta faltando memoria no emulador, e ele nao esta conseguindo gerar esse arquivo.

    Eu pergunto a vcs da comunidade, alguem poderia me ajudar a configurar o dosemu aumentando a memoria dele?

    abraços a todos

    la valle

  2. #2

    Padrão Aumentar a memória dos dosemu

    primeiro... nao use somente letras maiusculas.. principalmente no titulo...

    segundo.. edite o /etc/dosemu.conf e altere a quantidade d memoria para o valor desejado...

    nao se esqueca d verificar o valor da memoria alta.. e como ele sera gerenciado

    []'s

  3. #3
    lavalle
    Visitante

    Padrão Aumentar a memória dos dosemu

    Caro Moderador,

    eu ja alterei para o dobro, as memorias, e continua falando que nao consegue criar o arquivo temporario la do sistema em clipper.

    eu verifiquei se o usuario que e autenticado no server da novell, tem permissao de leitrua e gravação, e tem sim, tem todos os direito mesmo.

    eu nao sei o direito ou deve ser o problema realmente das configuracoes do dosemu ou sei o que pode ser

    abraços

    la valle

  4. #4
    lavalle
    Visitante

    Padrão DOSEMU - EMULADOR DE PROGRAMA

    bOM dIA A TODOS DA COMUNIDADE.

    Eu com o problema que nao consigo configurar o dosemu aumentando a memoria dele, pois o programa continua dando o erro.:
    CREATE ERRO: \BRINFO\TMP\BRMEN100.MEM
    DOS ERRO 2
    que significa que nao foi possivel criar esse arquivo bem como não foi possivel encontrar esse arquivo,
    lembrando que o sistema se encontra dentro do servidor novell, e os usuarios windows, acessam numa boa. E não consigo entender pq dentro do linux com o emulador funcionando (DOSEMU) eu não consigo, eu ate abro a tela do sistema principal, mas ele da sempre esse erro.
    Eu estavo aqui pensando, e cheguei numa conclusao.:
    Se os usuarios de windows consegue acessar com autenticação no servidor novell, e depois eles conseguem abrir o sistema, entao eu pensei nisso.:
    SE O CLIPPER = LINGUAGEM FEITA EM DOS, e o windows que os usuarios possuem tem algo de DOS, entao eu poderia colocar o MSDOS puro dentro do linux, fazer a emulação com algum programa, abrir o dos e fazer o sistema rodar numa boa.

    Agora comunidade, eu gostaria que vcs fossem sinceros comigo, vcs acham que eu colocando o MSDOS puro la no linux Kurumin, fazer a emulação e abrir o sistema feito em clipper vcs acham que eu irei ter sucesso?


    Fico no aguardo por quaisquer informações

    abraços

    la valle