+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fjacunha
    Visitante

    Padrão Procedimentos de segurança para acesso em uma sala de INFO.

    Alow Pessoal


    Meu nome é Francisco, estou procurando alguma documentação que indique ou descreve uma documentação para procedimento de segurança para acesso na sala de servidores.
    Na empresa que trabalho, o nosso departamento de informatica INFRA e DESENV foi desmenbrado indo o pessoal do DESENV para outra sala separada, e como nossa antiga sala é realtivamente maior, iremos dividi-la com outro dept o fato é que solicitamos um divisoria para a sala de servidores não ficar tão exposta. Alguém teria alguma documentação ou plano diretor para planejarmos a melhor maneira de se utilizar essa sala?
    Alguém teria alguma idéia?
    Andei procurando alguma documentação ou projeto na net mais não encontrei, tive algumas idéias, mais queria ter um documento base para apresentar ao meu gerente.

    De qualquer modo
    Obrigado pela atenção
    Francisco Cunha

  2. #2

    Padrão Procedimentos de segurança para acesso em uma sala de INFO.

    Cara. eu num tenho documento mas aqui na empresa os servidores são fechados numa sala feita de divisóereas e vidros por todos os lados. A unica entrada eh uma porta eletronica que tem que colocar o craxá magnético (o mesmo que usamos para passar as catracas na entrada do prédio e também no ponto (que além do craxá precisa colcoar a palma da mão para ser lida e identificada)) e ainda uma senha de 4 digitos que tem que ser digitado no mesmo painel que passa o craxá.

    Tem e empresas de segurança que podem estar implementando esses mecanismos para vc. Me surgiu uma idéia aqui. Liga numa empresa dessas de segurança pessoal, carro forte e afins e pergunta pra eles se podem indicar a empresa que vende esses dispositivos que aposto eles devem ter nas instalações deles.


    Acho que melhor que isso vc não vai precisar.

    Sei que num foi uma resposta clara mas acho que já eh ponto de partida.

  3. #3
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Procedimentos de segurança para acesso em uma sala de INFO.