+ Responder ao Tópico



  1. #1
    perdiga
    Visitante

    Padrão Rede Interna

    Galera preciso da ajuda de vc's rapido,estou com um problema a nossa rede interna aqui na empresa não esta mais funcionando corretamente, no server a internet esta funcionando ,mas nas estações clientes não parou derrepente neste momento que estou escrevendo a vc's voltou, mas daqui a pouco cai o que pode ser galera isso........

    lembrando que não é o link nem a internet,pois no server esta funcionando mas não tenho ideia do que possa ser...
    e outra estou aprendendo a mexer no linux então gostaria que me ajudssem o mais rapido possivel


    valeu galera se eu demorar para responder talvez vocês saibam o motivo.

  2. #2
    pedro_brother
    Visitante

    Padrão Rede Interna

    cara tente restartar o server . se nao der certo!! reinicia o squid se é qeu vc usa o mesmo... ou mesmo pode esta perdedendo a configuraçao dio squid .conf ,, verifica tudo isso ... se ainda sim tiver o problema vc dar uma olha no equipamentos da rede ... e se ainda estiver com o mesmo problema dar uma volta .. toma um cafe e um sol no rosto fuma um cigarrim e verifica tudo de novo .. deve ser um pequeno detalhe,,, ha desliga o cel tambem :good: :good:

  3. #3

    Padrão Rede Interna

    Com essas caracteristicas????

    aposto que é o HUB ou SWITH.

    quando cair a rede, tente pingar de uma estação o servidor, se não responder é isso ai
    mesmo.

    CASO
    responda é software.

    verifica tudo de novo.


    tail -f /var/log/messages

    ping cada estação.

    teste o ping -f no servidor , veja se retorna erro, se retornar , pode ser tambem sua placa de rede interna do servidor.

    veja sua memoria , com top.

    se acabou sua swap , o Linux vai começar a derrubar seus serviços.


    é isso ai , tem bastante coisa pra fazer.

  4. #4
    perdiga
    Visitante

    Padrão Rede Interna

    valeu pela ajuda galera, vou tentar ver isso, é que sou novo em linux estou começando agora , mas vamo la né tchê........

    mas provavelmente esta uma porcaria este server, pois nem na hora em que esta funcionando, se eu der um ping ele me retorna time-out, mesmo na rede interna que dira de fora....