+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Executar Script após login do linux

    Como faço para o usuário executar um script após logar no linux CL9? E que tipo de script pode ser utilizado para isso (*.sh, *.perl e etc)?

    Obrigado.

  2. #2
    xtr3m3
    Visitante

    Padrão Executar Script após login do linux

    tenta colocar oke q vc ker dentro do profile de quem vc ker q seja executado as configs ao logar

  3. #3

    Padrão Executar Script após login do linux

    /etc/profile - para todos os usuarios
    ~/.bash_profile - no home de casa usuario

  4. #4

    Padrão Executar Script após login do linux

    Citação Postado originalmente por mistymst
    /etc/profile - para todos os usuarios
    ~/.bash_profile - no home de casa usuario
    Não sabia disso =)

  5. #5
    Visitante

    Padrão Executar Script após login do linux

    Citação Postado originalmente por mistymst
    /etc/profile - para todos os usuarios
    ~/.bash_profile - no home de casa usuario
    Olá mistymst,

    Só não entendi quanto ao script individual. O Script deve ter por padrão o nome ~/.bash_profile e dentro dele as repectivas instruções?

    Grato.

  6. #6
    buribai
    Visitante

    Padrão Executar Script após login do linux

    Uma duvida, nao poderia ser no

    NETLOGON ?????

  7. #7

    Padrão Executar Script após login do linux

    Eu utilizo o .bashrc dentro do home do usuário.
    E funciona blz.

  8. #8

    Padrão Executar Script após login do linux

    Eu uso muito o .bash_profile, e sempre dentro do diretorio /home/usuario em questao..


    O legal é disparar os comandos, como por exemplo disparar o minicom para acessar um maquina pela serial, ou um programa (estilo clipper ) especificio, e depois desse comando por (la linha de baixo do arquivo .bash_profile) o comando: exit. Assim se o usuario sai do programa que vc disparou a conexao eh fechada (caso de ssh) ou a sessao (caso logon local), isto é muito util para usuarios inexperientes não ficarem apagando coisas ou pior....

    (Sei que funciona no Conectiva e no Slackare (8,9,10) )

  9. #9

    Padrão Executar Script após login do linux

    Tava dando uma olhada aqui e no meu home não tem nenhum arquivo com nome de .bash_profile.
    É só criar um arquivo como se fosse um shell script ?

  10. #10
    Visitante

    Padrão Executar Script após login do linux

    Citação Postado originalmente por RoninDarkTemplar
    Eu uso muito o .bash_profile, e sempre dentro do diretorio /home/usuario em questao..


    O legal é disparar os comandos, como por exemplo disparar o minicom para acessar um maquina pela serial, ou um programa (estilo clipper ) especificio, e depois desse comando por (la linha de baixo do arquivo .bash_profile) o comando: exit. Assim se o usuario sai do programa que vc disparou a conexao eh fechada (caso de ssh) ou a sessao (caso logon local), isto é muito util para usuarios inexperientes não ficarem apagando coisas ou pior....

    (Sei que funciona no Conectiva e no Slackare (8,9,10) )
    RoninDarkTemplar,

    Você lêu meu pensamento... é isso tudo que estou precisando fazer, até mesmo executar um programa em clipper. Mas no caso do programa em clipper eu tenho que ter o DOSEMU. Correto?

    Muito obrigado a você e a todos os colegas, pela vailosa força.

  11. #11

    Padrão Executar Script após login do linux

    Citação Postado originalmente por Skorpyon
    Tava dando uma olhada aqui e no meu home não tem nenhum arquivo com nome de .bash_profile.
    É só criar um arquivo como se fosse um shell script ?

    ah por exemplo em casa eu consegui q minha mãe usasse linux tb mas ela naum eh mto afim de cmds entaum eu tenho com criar um arkivo tipo.

    vi /home/user/.bash_profile

    e dentrosoh colocar pq tipo eu kero colocar p inicializar o X mas soh esse usuario....os demais eu kero q aprenddam os cmds....isso daria certo?
    ah ps: desculpa a carona no topico...
    vlw abs