+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rogerp
    Visitante

    Padrão Squid trava e volta com um boot

    Pessoal meu squid funcionou perfeitamente durante 1 ano. Agora ele tá travando e tenho que reestartá-lo. Ele funciona e volta a travar, ficando nesse ciclo constante.
    O syslog do Slackware grava a seguinte mensagem quando dá pau:
    WARNING: Disk space over limit: 123416 KB > 102400 KB

    O disco do sistema tem 8gigas e só roda o Squid. O disco tá com uso de 40%. Acho que é o cache. O diretório default de cache é /var/proxy/squid/var/cache. Ele tem uma estrutura de diretórios que só fica vazia. A única coisa que cresce é um arquivo chamado swap.state que atinge o tamanho de 700K, e eventualmente eu limpo.

    Tô perdido.
    Alguém pode me dar uma dica.

    Valeu

  2. #2

    Padrão Squid trava e volta com um boot

    ja tentou remover a pasta de cache, recriá-la novamente e restartar o squid? OBS: ao recriar a pasta nao esqueça de dar a permissão chown squid.squid var/proxy/squid/var/cache e depois executar squid -z

    Falow!! :good:

  3. #3
    rogerp
    Visitante

    Padrão Squid trava e volta com um boot

    Eu fiz os procedimentos óntem, e tá funcionando até agora. Vamos ver durante o decorrer do dia.

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Squid trava e volta com um boot

    pode ser log tambem, de uma olhada. Logs muito grandes chegam a dar deny no serviço.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Squid trava e volta com um boot

    Não eram logs não. Ru tinha criado um script para limpar com frequencia os logs de store, access e cache do squid.
    Agora a tarde eu descobri que o que tava ferrando a máquina eram 4 capacitores da placa mãe que estavam estorados.
    Eu acho que deve funcionar normal agora.

    Valeu

  6. #6
    whinston
    Visitante

    Padrão resolveu ?

    resolveu então recriando a cache ?
    dentro os erros clássicos do squid, estão tamanho do log e da cache, que apesar de "teoricamente" ter como limitar, nunca vi funcionar.