+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Shell Script: Diretorio com espaço no nome

    Olá comunidade Under,

    Estou fazendo um shell script pra automatizar um backup de um diretório no samba.

    O problema é que o diretório tem o nome de Arquivos de Programa ele está no /home/sistema, só que não posso mudar esse nome.

    Daí no meu shell script preciso entrar dentro desse diretorio, e quando dou um cd /home/sistema/Arquivos de Programa não vai dá o seguinte erro
    cd: /home/sistema/Arquivos: No such file or directory
    o shell não consegue pegar o caminho inteiro do diretório.

    Já tentei de várias maneiras, alguém tem uma idéia de como posso fazer.

  2. #2

    Padrão Shell Script: Diretorio com espaço no nome

    coloca entre aspas assim:
    "Arquivos de Programas"
    ou assim
    Arquivos\bde\bProgramas (nao lembro ao certo se a barra é assim: \ ou assim: /)
    abraços

  3. #3

    Padrão Shell Script: Diretorio com espaço no nome

    Citação Postado originalmente por spectrum
    coloca entre aspas assim:
    "Arquivos de Programas"
    ou assim
    Arquivos\bde\bProgramas (nao lembro ao certo se a barra é assim: \ ou assim: /)
    abraços
    Funcionou colocando entre aspas. Eu já havia testado assim só que não havia funcionado porque eu estava atribuindo o caminho do diretorio para uma variavel de depois executava cd $caminho. Daí não ia de geito nenhum.

    Deixei direto, agora vai.

    Valew pela força

  4. #4

    Padrão Shell Script: Diretorio com espaço no nome

    Amigão.... quando cv tiver em um diretório que esteja dando este tipo de dúvida, dá um TAB (tecla)... Vai te mostrar a escrita correta... Como em várias outras coisas no linux, o caractere de espaço entre os dois sistemas é meio que incompativél...

    Espero ter ajudado...

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão sem sacanear

    sem sacanear e vir com aquelas frase boba, principalmente pq eu posto 1 monte de coisa sem ficar pesquisando, mas resolveu completamente o teu problema?

    tem 1 tópico da semana passada sobre um problema muito parecido com o seu.

  6. #6

    Padrão Shell Script: Diretorio com espaço no nome

    Acho que o topico ja tinha acabado..... :roll:

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Citação Postado originalmente por spectrum
    coloca entre aspas assim:
    "Arquivos de Programas"
    ou assim
    Arquivos\bde\bProgramas (nao lembro ao certo se a barra é assim: \ ou assim: /)
    abraços
    Funcionou colocando entre aspas. Eu já havia testado assim só que não havia funcionado porque eu estava atribuindo o caminho do diretorio para uma variavel de depois executava cd $caminho. Daí não ia de geito nenhum.

    Deixei direto, agora vai.

    Valew pela força