+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AMD Opteron 64bits qual distro tem um bom suporte?

    Opa nós adquirimos aqui uns servidores da sun amd opteron de 64bits, e eu to pensando em por o slackware 10.1 num deles, o mesmo tem suporte a 64bits? qual opcao é mais propria para um servidor destes? tambem pensei no suse da novell o 9.3...

    eu sei que muitos vao querer falar de cada distribuicao, mas queria usar uma mais madura para 64bits...

    valews
    daniell

    ps; se alguem já teve expericencia parecida e quiser comentar sua experiencia eu agradeço, pode vir a ser de grande valia.

  2. #2

    Padrão AMD Opteron 64bits qual distro tem um bom suporte?

    bom, se voce realmente quizer alguem que ja esteja a um bom tempo com suporte a plataformas 64bits eu recomendo o NetBSD (www.netbsd.org), caso contrario, o Fedora ja tem suporte a 64bits tambem, e o Slackware (infelismente, pois eu tambem possuo um AMD64) ainda nao suporta essa plataforma... :cry:

  3. #3

    Padrão AMD Opteron 64bits qual distro tem um bom suporte?

    valew aeee


    esse Fedora normal msmo ? Fedora RC3 que tem 4 cds pra down?

    ou tem q baixar um proprio pra 64?

  4. #4

    Padrão Re: AMD Opteron 64bits qual distro tem um bom suporte?

    Citação Postado originalmente por daniell
    Opa nós adquirimos aqui uns servidores da sun amd opteron de 64bits, e eu to pensando em por o slackware 10.1 num deles, o mesmo tem suporte a 64bits? qual opcao é mais propria para um servidor destes? tambem pensei no suse da novell o 9.3...

    eu sei que muitos vao querer falar de cada distribuicao, mas queria usar uma mais madura para 64bits...

    valews
    daniell

    ps; se alguem já teve expericencia parecida e quiser comentar sua experiencia eu agradeço, pode vir a ser de grande valia.
    Trabalho direto com clusters de alta performance em cima de Opteron.

    Uso Red Hat Enterprise 3, SuSe 9.3 e o gratuito, que na verdade é o RHEL3 ou 4 recompilado o CentOS. www.centos.org

    []'s

    Marcos Pitanga
    System Engineer
    Gplus Energy Division
    High Performance Computing Expert
    www.gplus.com.br