+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão cabeamento estruturado

    pessoal, gostaria de saber a opinião de voces sobre um curso de cabeamento estruturado. voces acham importante isso? se alguém já fez, o que acharam? o que é realmente visto? é proveitoso? voces tiveram uma procura de serviço maior ou maior salario depois desse curso? alguém sabe me dizer algo sobre o curso da furukawa, fcp fundamental?
    obrigado a todos pela colaboração

  2. #2
    Visitante

    Padrão cabeamento estruturado

    acho importante a nivel de conhecimento de padroes iso e outros.

  3. #3

    Padrão cabeamento estruturado

    Na minha opnião é muito importante!! Tive esta matéria na Dis. "Projetos de Rede" na faculdade e consegui muita informação. Inclusive foi muito importante para meus colégas e eu no projeto final. Infelizmente tiramos 9 no conceito geral do projeto (graças a um "pela-saco" que parecia querer melar nosso projeto de qualquer jeito).

    Se não estiver fazendo faculdade, sugiro o curso da Furukawa em cabeamento estruturado. No SENAC ele é ministrado.

    Espero ter ajudado.

    Att

    Mtec

  4. #4
    Visitante

    Padrão cabeamento estruturado

    obrigado amigo. mas, alguem tem uma opinião sobre o assunto e que possa compartilhar? estou interessado em fazer o curso da furukawa, mas gostaria de saber a opinião de voces, que estão na area a mais tempo. me ajudem por favor.
    obrigado a todos que colaborarem.
    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

  5. #5

    Padrão cabeamento estruturado

    Vide resposta "mtec". Esta é a minha opnião !! :good:

  6. #6

    Padrão cabeamento estruturado

    Mano Furukawa é a melhor mas seu salário só vai mudar se vc for de ramo de cabeamento pq não adianta um pedreiro com curso de corte e costura e não vai mudar em nada.
    Abraço

  7. #7
    Visitante

    Padrão cabeamento estruturado

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Mano Furukawa é a melhor mas seu salário só vai mudar se vc for de ramo de cabeamento pq não adianta um pedreiro com curso de corte e costura e não vai mudar em nada.
    Abraço
    agradeço a sua opinião. mas só uma pergunta: não seria importante, para quem configura a rede, saber como deve ser feito um cabeamento bem feito, seguindo os padroes iso, abnt e outras? essas areas não tem tudo a ver?
    eu achava que era importante.....
    o que voces acham amigos????

  8. #8

    Padrão cabeamento estruturado

    Amigo sim é importante saber... mas não é vital...

  9. #9
    acrufino
    Visitante

    Padrão Cabeamento Estruturado

    Realmente o treinamento só é importante se sua atividade está diretamente ligada à rede, se sua área é desenvolvimento, você poderá até esquecer toda teoria do curso, resumindo, se trabalha na parte de integração de redes, esse curso da Furukawa atende perfeitamente, mas o salário nessa área está meio "devagar".

    sds,

    Rufino.

  10. #10

    Padrão Re: Cabeamento Estruturado

    Amigo se vc tiver oportunidade e dinheiro faça vale a pena !!!

    Os cara que trabalham com cabeamento estruturado ganham uma boa grana !!! Nao vai te faltar trabalho !!!


    Valeu !!!

  11. #11
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão cabeamento estruturado

    eu fiz um curso de cabeamento estruturado no Grupo M.Cury (rio de janeiro) .. e achei uma bosta...aprender a crimpar é facil .. vc aprende tanto pela net como com qualquer pessoa.... te ensinar a passar o cabo . furar parede que é o mais dificil . .eles nao vao ensinar!

    so se o curso de cabeamento oferecer wireless .... fibra otica... etc ai sim vale a pena.

    agora .. so pra cabo par trançado?

    dinheiro jogado fora

  12. #12

    Padrão cabeamento estruturado

    Parceiro eu fiz o Curso de Cabeamento estruturado da Furukawa, foi abordado Cabeamento Metalica, Fibra, Ativos. Voce vai aprender a certificar uma rede usando o Fluke e até fazer fuzão.
    Cara eu ja acho que conhecimento nunca é demais, eu mesmo procuro entender de programação a montagem de Pc´s. Assim eu sei muito bem onde começa e onde termina um processo.

    Vale apena tambem fazer a prova logo após o curso.


    Abraço

    Leo

  13. #13

    Padrão cabeamento estruturado

    Amigo,

    Vela a pena e sim. Principalmente tiramos da cabeça alguns conceitos sobre cabeamento que é totalmente errado, um deles é chamar um rede que só trafega dados de cabeamento estruturado, para ser estrutura ela tem que dar suporte a dados, voz e imagem.

    Fiz o curso da Furukawa e me certifiquei a um ano e meio. Hoje em até em concorrencias publicas é necessário ter certificação em cabeamento estruturado.


    Márcio Antunes.