+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabricio_
    Visitante

    Padrão Problema de autenticação no squid

    Bom galera sou novo aqui axei esse forum bem bacana!

    ja chego com um problema huhu
    vou explicar :
    estou dando suporte pra uma empresa onde utiliza o squid como proxy . A autenticação do squid eh feita direta do ruindows memso . Até ai tudo bem , tudo funcionando certinho . Mas o cliente quer fazer um negocio , as senhas lah sao de 8 caracteres , qndo o cliente configura ( creio eu q seja no NT ) as senhas para terem 15 caracteres e um usuario usa uma senha com 15 caracteres , o squid nao aceita !!!
    tem alguma configuração especifica no squid (ou em outro qquer lugar ) para ele trabalhar com senhas com mais de 8 caracteres ?

    o (modulo/protocolo/seila o nome disso ) de autenticação que o squid tah usando eh o MSNT !! ( se isso ajuda alguma coisa neh :roll: )

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Problema de autenticação no squid

    Caro,

    Você lembra do NETBIOS?

    O squid com modulo MSNT tem limite de 8 caracteres, mas fala sério usar uma senha de 15 caracteres é loucura..rsss

    O que você pode implantar é SAMBA com WINBIND, e autenticando com o AD, não sei se vai resolver...

    Falou,

  3. #3
    fabricio_
    Visitante

    Padrão Problema de autenticação no squid

    Citação Postado originalmente por wrochal
    Caro,

    Você lembra do NETBIOS?

    O squid com modulo MSNT tem limite de 8 caracteres, mas fala sério usar uma senha de 15 caracteres é loucura..rsss

    O que você pode implantar é SAMBA com WINBIND, e autenticando com o AD, não sei se vai resolver...

    Falou,
    nao nao lembro de netbios ahahuuha

    eu sei que eh loucura , mas como somos reles prestadores de serviço , e o cliente tem sempre a razão , temos que ficar correndo atras das loucuras deles ! auhhau

    vc sabe se tem algum outro modulo de autenticação com o squid q aceite mais caracteres ?

    obrigado desde ja

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão esta eh nova!

    Citação Postado originalmente por wrochal
    Caro,

    Você lembra do NETBIOS?

    O squid com modulo MSNT tem limite de 8 caracteres, mas fala sério usar uma senha de 15 caracteres é loucura..rsss

    O que você pode implantar é SAMBA com WINBIND, e autenticando com o AD, não sei se vai resolver...

    Falou,
    hum.. esta é nova pra mim!!
    e a minha senha tem 27 caracteres, rsrrsrs. não é loucura, é precaução mesmo.

  5. #5
    fabricio_
    Visitante

    Padrão Problema de autenticação no squid

    eu axo loucura sim , pode ser mais "seguro" mas eh mais facil de esquecer tb huhu
    a nao ser q seja de coisas ultra-hiper importantes ( como conta de banco ) nao axo necessario uma sneha com mais de 8 caracteres