+ Responder ao Tópico



  1. #1
    philipie
    Visitante

    Padrão Problema Na Ovislink?

    Olá pessoal, to tendo problemas com minha estrutura a rádio em meu provedor tenho duas ovislink 1120 uma como cliente e outra com ap ambas na faixa de ip 10.0.0.x e estou com problemas com clientes conectados a elas através da faixa 192.168.4.x que é o uso de qualquer programa p2p, ou seja, simplesmente kazaa, emule, bit torrent, bear share não funciona, já na minha outra rede que funciona no mesmo servidor só que via cabo funciona perfeitamente, gostaria de saber se pode ser algum filtro da ovislink bloqueando isso?, ou outra coisa qualquer, e como resolver isso?, saudações slackwares.

  2. #2

    Padrão Problema Na Ovislink?

    acho que o problema nao e o radio pois ele funciona como uma bridge transparente, deve ser seu gw, vc ja tentou colocar a faixa de ips que esta na sua rede local na wireless? vc esta usando o firm original?

    Falou!!

  3. #3
    philipie
    Visitante

    Padrão firmware

    Olá respondendo a sua pergunta tive que atualizar o fiirmware das duas para a versão 3.00 L que está no site da fabricante, não fiz esse teste que vc falou de colocar o ip da rede local na minha rede wireless ,pois o nat do meu servidor já está todo configurado para ambos, o que vc quer dizer com problema do gateway? Quer dizer firewall?, pois se for o mesmo script da rede local é o da rede wireless, portanto se eu mudar em alguma opção ele executa as duas, será que não pode ser está atualização que eu fiz? pois vimos em outros tópicos que ela flitrava tráfego UDP, pode ser isso? Se poder me esclarecer essa dúvida eu agradeço amigo, abraços!!!

  4. #4

    Padrão Problema Na Ovislink?

    O servidor que esta a rede local e a net e o mesmo?
    O senhor tem dois servidores um local e outro para net?

  5. #5
    Visitante

    Padrão Problema Na Ovislink?

    Ola Amigo, eu sei qq acontece, libera o MAC do radio no seu firewall do Ovislink Cliente. e nao o MAC do cliente... Ai vc vai conseguir trafegar o q vc quer.. Ja pastei pra descobrir isso..

  6. #6
    Cabron
    Visitante

    Padrão Problema Na Ovislink?

    Ola amigo!

    Bem no teu caso atualizar o fw ajudaria, mas acho queo problema está em como configurar esse ovislink, sendo que ele como client fica proxi arp, ou seja, não é transparente, ficando todos os ips arás dele com o mec do mesmo.

    SOLUÇÂO: você pode configurá-los como WDS ou cadastrar no seu server o mac do ovislink ao invés do das placas de rede.

    Abraço!