+ Responder ao Tópico



  1. #1
    wpeter
    Visitante

    Padrão configuração do Velox no Mandrake 10.1

    sou iniciante mas bastante dedicado e não estou conseguindo
    >configurar a meu modem QUICKCONNECT QC 5000 no Mandrake caso tenha como
    >me ensinar gostaria muito pois estou tentando me desligar do windows

  2. #2

    Padrão Re: configuração do Velox no Mandrake 10.1

    Citação Postado originalmente por wpeter
    não estou conseguindo configurar a meu modem QUICKCONNECT QC 5000 no Mandrake
    Não entendi... vc esta querendo colocar o mandrake pra acessar a internet via esse modem, é isso??

  3. #3
    Visitante

    Padrão Re: configuração do Velox no Mandrake 10.1

    sim isso mesmo, isntalei o Mandrakelinux 10.1 mas não consigo acessar a internet via o Velox da telemar que tenho configurado no Windows meu provedor é o IG Banda Larga o antingo Superig

  4. #4
    wpeter
    Visitante

    Padrão Re: configuração do Velox no Mandrake 10.1

    sim isso mesmo, instalei o Mandrakelinux 10.1 mas não consigo configurar e instalar o Velox e acessar a internet via o Velox da telemar que tenho configurado no Windows e que não aguento mas usar quero migrar para o Linux logo so que se não consigo conectar a internet fica dificil até para aprender caso voce tenha uma otra solução pois tenho outras versoes do Linux como o Slackware o Debian o FreeBSD o que ficar melhor pra vc me ensinar pra mim ta bom , meu provedor é o IG Banda Larga o antingo Superig

  5. #5

    Padrão configuração do Velox no Mandrake 10.1

    Verifique se o modulo de sua placa de rede esta carregado.
    # lsmod

    Caso não esteje, entre no site do fabricante para maiores informações.

    Use o adsl-setup para configurar o nome de usuario, senha, dns, etc..
    depois conecte-se com adsl-start.

    OBS.: os comandos devem ser executados como root.

  6. #6
    wpeter
    Visitante

    Padrão configuração do Velox no Mandrake 10.1

    esta tudo instalado, so que ainda não consigo, mas sou persistente e conto com a ajuda de voces para efetuar tal instalação, ainda nada não conecta. olhei na internet apliquei o comando linuxconf so que não é um comando valido, qual o comando que aplico para configurar essas informações preciso da internet tenho o Velox mas com o Linux não estou usando nada, por favor me ajudem