Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    syconzito
    Visitante

    Padrão som linux ajuda por favor!

    nao sei fazer funcionar o som no linux
    lspci :::
    00:00.0 Host bridge: Intel Corp. 82845G/GL[Brookdale-G]/GE/PE DRAM Controller/Host-Hub Interface (rev 02)
    00:01.0 PCI bridge: Intel Corp. 82845G/GL[Brookdale-G]/GE/PE Host-to-AGP Bridge (rev 02)
    00:1d.0 USB Controller: Intel Corp. 82801DB (ICH4) USB UHCI #1 (rev 02)
    00:1d.1 USB Controller: Intel Corp. 82801DB (ICH4) USB UHCI #2 (rev 02)
    00:1d.2 USB Controller: Intel Corp. 82801DB (ICH4) USB UHCI #3 (rev 02)
    00:1d.7 USB Controller: Intel Corp. 82801DB (ICH4) USB2 EHCI Controller (rev 02)
    00:1e.0 PCI bridge: Intel Corp. 82801BA/CA/DB/EB/ER Hub interface to PCI Bridge (rev 82)
    00:1f.0 ISA bridge: Intel Corp. 82801DB (ICH4) LPC Bridge (rev 02)
    00:1f.1 IDE interface: Intel Corp. 82801DB (ICH4) Ultra ATA 100 Storage Controller (rev 02)
    00:1f.3 SMBus: Intel Corp. 82801DB/DBM (ICH4) SMBus Controller (rev 02)
    00:1f.5 Multimedia audio controller: Intel Corp. 82801DB (ICH4) AC'97 Audio Controller (rev 02)
    00:1f.6 Modem: Intel Corp. 82801DB (ICH4) AC'97 Modem Controller (rev 02)
    01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation NV17 [GeForce4 440 Go] (rev a3)
    02:00.0 FireWire (IEEE 1394): Texas Instruments TSB43AB21 IEEE-1394a-2000 Controller (PHY/Link)
    02:01.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139/8139C/8139C+ (rev 10)
    02:04.0 CardBus bridge: O2 Micro, Inc. OZ6933 Cardbus Controller (rev 01)
    02:04.1 CardBus bridge: O2 Micro, Inc. OZ6933 Cardbus Controller (rev 01)



    qual modprobe eu devo dar ? o alsa naum funciona .... num adianta num da certo pelo alsa
    eh um notebook satellite 1955

  2. #2
    Visitante

    Padrão som linux ajuda por favor!

    alguem ajuda por favor !!

  3. #3
    c0deks
    Visitante

    Padrão som linux ajuda por favor!

    você executou o alsaconf???
    você executou o alsamixer e desmutou os canais ( Eles geralmente vem com um [M] em cima ) ?

    Porque você não posta sua distro, versão do kernel e tudo mais pra galera ao inves de dar uma de desesperado? Digo mais, não adianta pedir "Alguem ajuda por favor", pois se alguem souber ajudar e tiver tempo para ajudar vai ajudar, ninguem ganha nada para responder posts...

    mais consciencia na hora de postar ok =/

  4. #4
    Visitante

    Padrão som linux ajuda por favor!

    slackware 10.1
    kernel original dele , o alsamixer num funciona .

  5. #5

    Padrão som linux ajuda por favor!

    você instalou os pacotes do alsa ?

  6. #6
    Visitante

    Padrão som linux ajuda por favor!

    erro do alsamixr

    # alsamixer
    no mixer elems found.

    eu executei o alsaconf e apos selecionar o card de som ele falou q a instalacao ocorreu com sucesso tudo e q eu estava pronto para me "divertir"

    e ao rodar o mpg123 musica.mp3 ele retorna
    -> no such device !

    como posso fazer pegar isso ?
    obrigado

  7. #7

    Padrão som linux ajuda por favor!

    o alsamixer é para ajustar o volume.

    você deve configurar sua placa de som com o alsaconf para depois rodar o alsamixer.

  8. #8
    Visitante

    Padrão som linux ajuda por favor!

    eu jah configurei meu som com o alsaconf
    como dito , ele fala q esta configurado com sucesso , mas na pratica naum funciona , ao rodar arkivos de mp3 com o mpg123 ele fala " no such device" e naum roda ... .

  9. #9

    Padrão som linux ajuda por favor!

    só com o mpg123 aparece esse problema ou é com todos os players ?

  10. #10
    Visitante

    Padrão som linux ajuda por favor!

    com o xmms ele naum da nenhum erro , inclusive eu consigo abrir as musicas e colocalas para tocar , e fica ateh piscando falando q ta tocando e tudo mais ( aquelas barrinhas , spectrum do xmms ficao se mexendo conforme a musica ) mas o smo q eh bom nada !

  11. #11
    Visitante

    Padrão som linux ajuda por favor!

    na verdade acabei de identificar um erro do xmms ao tentar rodar as musicas ...
    " warning - alsa_setup_mixer() : Failed to find mixer element

  12. #12
    Visitante

    Padrão som linux ajuda por favor!

    tenta reinstalar o alsa

  13. #13
    beck
    Visitante

    Padrão som linux ajuda por favor!

    Sugestão

    removepkg alsa-driver

    removepkg alsa-utils

    removepkg alsa-oss

    removepkg alsa-lib

    Depois no CD1 do salck na pasta slackware/l :

    installpkg alsa-driver

    installpkg alsa-lib

    installpkg alsa-oss

    Agora na pasta slackware/ap :

    installpkg alsa-utils

    Assim todo o pacote alsa estará instalado. É só rodar o alsaconf e mandar ver. Não esquece de rodar o alsamixer como os colegas falaram ele por padrão vem mudo.... 8)

  14. #14
    beck
    Visitante

    Padrão som linux ajuda por favor!

    Se ainda não der certo, vai no site http://linuxpackages.net/ e baixa a última versão do alsa, pode também fazer isso pelo swaret.... mas claro antes de instalar sempre é bom desinstalar primeiro o driver mais antigo...

  15. #15
    Visitante

    Padrão som linux ajuda por favor!

    amigo fiz tudo isto q vc me disse te desisntalar todos os pacotes do alsa e recolocar tudo de novov , e apos rodar alsaconf , e tive sucesso ao terminar de rodar , apos ,
    alsamixer
    "no mixer elements found"
    .. . .. .
    o mesmo problema

    espero ajuda obrigado .

  16. #16
    Visitante

    Padrão som linux ajuda por favor!

    seguinte erro foi axado no SYSLOG
    Jul 14 15:32:29 GlupFire kernel: ALSA ../alsa-kernel/pci/intel8x0m.c:415: codec_write 1: semaphore is not ready for register 0x54

  17. #17

    Padrão som linux ajuda por favor!

    Colega, de um: modprobe snd-via82xx e depois teste o audio ok?!


    Valeu...

  18. #18
    Visitante

    Padrão som linux ajuda por favor!

    modprobe snd-via82xx
    /lib/modules/2.4.29/kernel/sound/pci/snd-via82xx.0.gz: init_module: No such device
    ...
    insmod erros can be caused by incorrect module parameters, including invalid IO or IRQ parameters
    ..
    snd-via82xx: failed
    ..
    insmod : snd-via82xx failed


    =/

  19. #19
    Visitante
    Visitante

    Padrão som linux ajuda por favor!

    Tenho um pequeno probleminha ...

    Uso o Kurumin 4, e ele incia sem som, rodo o alsaconf e tudo certo , o som fica ok, só que quando inicio ele novamente ... ele esta sem de novo . O que fazer ?

  20. #20
    Visitante

    Padrão som linux ajuda por favor!

    Cara entrou um micro aqui com a mesma mother (pelo menos a ponte norte e sul são iguais...) instalalei o slack 10.1 rapidinho rodei o alsaconf e saiu tudo funcionando certinho, verifiquei o alsamixer e estava tudo ok sem stress.... rodei o mpg321 com um som em mp3 e foi...Estranho mesmo por não estar funcionando para ti! :?