+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Exchange no Linux

    Ola gente bom dia,

    Creio que esse assuno ja deva ter sido discutido bastante aqui no site. Mas se pudesem gostaria de fazer a seguinte pergunta

    Caso
    Tenho um servidor zerado aqui, instalei o conectiva 10 nele.
    Ja temos um dominio na internet com as contas configuradas de email e tudo mais.
    Nesse servidor que eu tenho aqui gostaria que ele fizesse o seguinte, que conectasse ao servidor de email que possuo na internet e baixasse o email das contas que tem lá, como no exchange. Assim todas as contas aqui ficariam sobre a minha supervisão, e poderia criar regras, etc... E assim eu configuraria nas maquinas para buscarem as mensagens do servidor aqui interno.
    Alem de poder usar para envio de emails internos.
    A minha pergunta é
    1 - Existe a possibilidade de fazer ? Como fazer ? E o que é necessário instalar ? E qual programas instalar ?
    2 - Existe howtos aqui no site ?

    Um grande abraço e muito obrigado desde já
    Desde ja

  2. #2

    Padrão Exchange no Linux

    Amigo,
    por que voce não monta um servidor de e-mail ai na sua empresa usando qmail ou postifix? não seria mais facil. voce teria.

    Abraços
    Adilson santos

  3. #3
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Exchange no Linux

    Ola gente
    Boa tarde,

    Existe alguma resposta para a minha pergunta ?
    É meio urgente.
    um grande abraço a todos e muito obrigado desde já

  4. #4
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Exchange no Linux

    Ola gente
    Boa tarde,

    Existe alguma resposta para a minha pergunta ?
    É meio urgente.
    um grande abraço a todos e muito obrigado desde já

  5. #5
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Exchange no Linux


  6. #6
    capgaiotto
    Visitante

    Padrão Exchange no Linux

    Fala ae Luzumba!

    Você deverá instalar o Postfix ou Qmail por exemplo (para tratar e-mails internos - se tornarão mensagens instantaneas praticamente) e utilizara o programa Fetchmail para buscar as mensagens no servidor externo! (se não estou enganado é o Fetchmail que faz isso! hehe)
    Tutoriais do Postfix e do Fetchmail você acha vários aqui no underlinux mesmo!

    Beleza!?

    Falou!
    Gaiotto

  7. #7
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Exchange no Linux

    E como minhas estações win acessarao o email ?
    Assim todas contas estarão no servidor.
    Gostaria que fossm acessadas atraves do oulook e nao do outlook express..

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão fetchmail

    a solução realmente é usa ro fetchmail pra buscar as mensagens fora e colocar nas caixas locais. só tem um porém: eu faço isto atualmente, mas qdo o fetchmail conecta no provedor, dá uma mensagem que tem conexões d+ vindas do mesmo IP.. ou seja, ao invés do fetchmail pegar 1 a 1.. ele parece que manda as 200 conexões de contas ao mesmo tempo, o que causa 1 problema no provedor.

    agora internamente, vc vai precisar tb de um MTA (sendmail/postfix/ qmail) da vida pra poder fazer oq vc tá querendo