+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ELIANDRO
    Visitante

    Padrão Abrir Linux Grafico em uma estacao Windows XP

    Ola Pessoal, tem algum aplicativo que emula a parte grafica do linux em uma maquina XP, tipo uso ssh mas e via comando tem algum para usar Graficamente.

    Abracos

  2. #2

    Padrão Abrir Linux Grafico em uma estacao Windows XP

    procure na net ae pelo programa CYGWin. ele faz oque vc quer.

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão Abrir Linux Grafico em uma estacao Windows XP

    :@:

    Citação Postado originalmente por LinuxKids
    procure na net ae pelo programa CYGWin. ele faz oque vc quer.
    A resposta não é essa:
    O cygwin não é um programa. O cygwin não é um servidor de terminal, nem um window manager. O cygwin é um "port" do ambiente *nix para o ambiente windows. Entre as diversas aplicações disponíveis numa instalação standard está o port do xorg para cygwn - o xorg é um gerenciador gráfico para o usuário, orientado para uso em rede. Um dos gerenciadores de janelas (window managers) disponíveis para xorg versão cygwin é o WindowMaker.

    A instalação do cygwin é uma das alternativas possiveis pra alcançar à partir do windows uma sessão X rodando num servidor Linux. Outra opção seria o X-Deep/32 (informação descoberta aqui no forum, não me lembro mais de quem).

    "X-Deep/32 - is an X Window Server for Windows NT/2000/9X/ME/XP that can be used to connect to host systems running UNIX, LINUX, IBM AIX, HP-UX, Sun Solaris or any other operating system that supports X Windows System, in a LAN environment or from a home PC connecting to office LAN via a Virtual Private Network (VPN)."


    LinuxKids, eu já te ajudei antes aqui no forum, ou não? Deixa de preguiça e dá uma resposta decente pro amigo aí encima.


    []s,

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão servidor X

    procure no tucows sobre servidorX, tem vários
    a maioria é shareware, então o mais interessante talvez seja utilizar o VNC ou o cygwin