+ Responder ao Tópico



  1. #1
    centralservice
    Visitante

    Padrão Problemas com KDE

    Boa Tarde galera

    Estou tendo um problema com o meu KDE, eu estalei em dois servidores a distribuição Conectiva 10, e tem aconteceido o seguinte logo após o termino da estalação, o kde carrega perfeitamente, mais eu não sei c é por coecidencia ou c realmente estou baixando algo q esta dando pau no kde.
    O q acontece é oseguinte na meu menu iniciar antes de fazer o apt-get update e apt-get upgrade aparece um monte de opções todas as possiveis no kde, mais depois dos update e upgrade da um pau louco, nem imagino o q é, simplismente so aprarece as opções de:

    Fechar sessão
    Bloquear tela
    Executar comando
    Procurar
    Documentos recentes
    Favoritos

    só isso

    galera já

    reinstalei 3 vezes o conectiva, e sempre acontece a mesma coisa depois do update e upgrade, o q sera q esta acontecendo, vcs podem m ajudar a resolver isso sem q eu tenha q reinstalar denovo.


    brigadão pela atenção



  2. #2

    Padrão Problemas com KDE

    Apos a instalacao os menus estao configurados porque isso foi o pessoal que fez a distro que fez.
    No caso de uma atualizacao, nao tem como o kde "adivinhar" o que esta instalado ou nao.

    O jeito é você refazer os menus.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Problemas com KDE

    Citação Postado originalmente por Skorpyon
    Apos a instalacao os menus estao configurados porque isso foi o pessoal que fez a distro que fez.
    No caso de uma atualizacao, nao tem como o kde "adivinhar" o que esta instalado ou nao.

    O jeito é você refazer os menus.
    caro amigo Skorpyon, q bom q vc m respondeu minha dúvida, mais como eu faço essa parada de refazer os menus, vc pode m dar essa força.

    valeu

  4. #4

    Padrão Problemas com KDE

    cara no rpoprio menu do kde tem a opção "editor de menu" ele vai abrir uma janela com os progs do seu menu ai vc soh vai adicionando o q naum tem e seus respectivos comandos...como se vc fosse rodar no console...geralmente (mas naum eh regra) o comando eh o mesmo nome do programa...vc testa no console se abrir vc pode colocar no menu...ai ele abre normalmente
    t+ abs

  5. #5

    Padrão Problemas com KDE

    Na realidade, ele náo tem acesso ao menu, já que a atualização para o kde 3.3.2, no cl10 dá vários erros de dependência e vários pacotes deixam de ser atualizados.
    Aconteceu comigo e, no meu caso, fui vendo quais pacotes tinham sido atualizados e quais faltavam. Fui tentando atualizar, um por um, num jogo de tentativa e erro, até finalmente conseguir instalar tudo do kde e a coisa voltar a funcionar.
    A coisa pode ser feita em modo texto, via apt-get, mas é mais difícil para visualizar o que falta.
    No meu caso, como eu tinha o windowmaker também instalado, fiz via synaptic, o que me permitia enxergar melhor o que faltava.

  6. #6
    centralservice
    Visitante

    Padrão Problemas com KDE

    Galera, o flaviomlopes tem razão eu não tenho acesso ao menu, e eu estava sem tempo para tentar contornar a situação, e acabei estalando o conectiva de novo, mais mesmo assim fico muito agradecido pelas respostas de vcs, é legal saber q tem pessoas q estÃo dispostas a ajudarem, a quem não sabe, bom de qualquer forma c vcs puderem me dar um passo a passo de como concertar isso, para q da próxima vez q isso acontecer eu nào precise estalar tudo de novo.

    Um grande abraço a todos, ó e :clap: para vcs

  7. #7

    Padrão Problemas com KDE

    Clique com o botão direto no menu K e vai ter uma opção para você editar o menu.