+ Responder ao Tópico



  1. #1
    nety
    Visitante

    Padrão Servidor de instalacao via PXE

    Bom dia ppl !

    Precisava de criar um servidor de instalacao PXE, ou seja tenho varios clusters, e ja tenho um servidor de instalacao pxe para as instalacoes linux, mas agora queria criar um servidor que pude-se fazer com que as maquinas do cluster pode-sem "bootar" diretamente com imagens de testes de hardware, para evitar de andar sempre com disquettes... visto que o servidor de instalacao nao foi instalado por mim, gostava que de saber se ha aqui alguem que ja tenha feito alguma coisa parcido a isto... se sim que me fala-se mais um pouco sobre isso.
    Obrigado
    Cumprimentos

  2. #2

    Padrão Servidor de instalacao via PXE

    cara da uma olhada no seguinte site ele pode ser o que você precisa tenho muitas instalações deste tipo, inclusive um cluster OpenMosix e um Beowlf rodando em casa para teste tudo via PXE/Bootp

    acessa ai http://www.ltsp.org

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão experiencia

    Citação Postado originalmente por mario
    cara da uma olhada no seguinte site ele pode ser o que você precisa tenho muitas instalações deste tipo, inclusive um cluster OpenMosix e um Beowlf rodando em casa para teste tudo via PXE/Bootp

    acessa ai http://www.ltsp.org
    mario, vc tem experiencia com este ambiente ?

  4. #4

    Padrão Servidor de instalacao via PXE

    sim tenho, eu e um amigo meu temos ate telecentros rodando em cima de terminais remoto, ou vc estaria citanto um ambiente cluster?

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão ltps

    ltps mesmo cara.. faz tempo que tento colocar no ar
    ja tentei com vários notebooks com boot remoto e nada.. começa a carregar e para

    já tentei com placas 3com tb e nada..
    eu ja li nego usando até plaquinha podre e dando certo.

    tem algum howto bom pra eu dar 1 estudada e ver onde eu to errando?

  6. #6

    Padrão Servidor de instalacao via PXE

    hheehe já ate sei o que é

    Quando vc for gerar a imagem no rom-o-matic veja que tipo de boot ele esta usando por padrao ele esta colocando pxe, altere esta caracterisca lá.

    90% dos problemas do LTSP para carregar e justamente isso o formato do boot

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão pra qual ?

    Citação Postado originalmente por mario
    hheehe já ate sei o que é

    Quando vc for gerar a imagem no rom-o-matic veja que tipo de boot ele esta usando por padrao ele esta colocando pxe, altere esta caracterisca lá.

    90% dos problemas do LTSP para carregar e justamente isso o formato do boot
    altero de pxe pra qual ?
    e se o boot for direto na placa, sem disquete?

  8. #8

    Padrão Servidor de instalacao via PXE

    a sim blz

    entao sua placa da boot via pxe, para mim estava tendo de criar as imagens la no rom-o-matic neste caso vc tem de de configurar seu ltsp para suportar o pxe

    la no site tem um howto explicando como se faz isso.

  9. #9
    whinston
    Visitante

    Padrão outro caso

    então, além do notebook, vou testar num desktop
    só não entendi a alteração na hora de gerar o disquete q vc me deu a dica.

  10. #10

    Padrão Servidor de instalacao via PXE

    por padrao o ltsp nao vem configurado para pxe ja as imagens que sao geradas no rom-o-matic saem configuradas para boot em servidor pxe e como o ltsp nao da suporte ele fica la carregando eternamente e nao boota nunca.

  11. #11
    whinston
    Visitante

    Padrão mas qual usar

    sim, sim.. isto eu entendi
    mas eu devo mudar o padrão do boot de PXE pra qual ?

  12. #12

    Padrão Servidor de instalacao via PXE

    eu uso AOUT_IMAGE e ELF_IMAGE

  13. #13

    Padrão Servidor de instalacao via PXE

    na duvida acessa este site aqui que tem bastante informação.

    http://www.lts.kit.net/

  14. #14
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Servidor de instalacao via PXE

    Eu usava boot via pxe (suporte de disquete pois as placas não possuiam suporte nativo) na sala de aula da NetHouse, aqui de BH, para instalar distros ou dar boot em imagem de recovery, aqui onde trabalho agora, uso para dar boot via pxe (ai direto pela placa de rede) na minha estação de trabalho (ela possui windows no inicio de um disco muito grande, dai o linux ficou no final e os bootloaders não conseguiam garrega-lo).
    Talvez vocês estejam carregando o kernet do linux diretamente do servidor de tftp, eu uso um boot loader que é carregado primeiro (temos vários, inclusive o grub com suporte a pxe), a partir dele eu selecionava a opção de boot.

  15. #15

    Padrão Servidor de instalacao via PXE

    Citação Postado originalmente por mario
    na duvida acessa este site aqui que tem bastante informação.

    http://www.lts.kit.net/
    olá Mário.... Sou o autor do site lts.kit.net... ele esta desatualizado pois deixei de pagar a globo.com... estou pensando em montar um server proprio...

    Por enquanto o site esta disponivel no endereço http://www.ltsp.k6.com.br

    E esta muito mais atual.

    Grato pela sua indicação.

  16. #16
    whinston
    Visitante

    Padrão qtos mb ?

    de qtos mb de hospedagem vc precisa?

  17. #17

    Padrão Servidor de instalacao via PXE

    Uns 4 ou 5 pra mim bastam... tou usando o cjb.net, mas eh muito lento...

  18. #18
    whinston
    Visitante

    Padrão MP

    me manda 1 MP pra gente combinar este espaço pra vc.. coloco uns 25MB pra vc no meu host, valeu