+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Informações sobre compilacao do Kernel

    Pessoal,

    Toda vez quando eu compilo o meu kernel pensonalizado ele gera um numero, por exemplo, quando vc faz compilação 3 vezes no mesmo arquivo em mostra na inicialização ao logar que a informação e a data compilação


    FreeBSD 5.4-RELEASE (MYKERNEL) #3 ....

    Aguem sabe onde eu acho essa informação e como eu modifico, por exemplo, quero que esse numero volte para #1.

    Obrigado

    Márcio

  2. #2
    Visitante

    Padrão Informações sobre compilacao do Kernel

    Ja pensou em consultar o goole antes de fazer todas essas perguntas?

  3. #3

    Padrão Informações sobre compilacao do Kernel

    Ja pensei procurar e nao encontrei.. mas acho que ao responder a minha pergunta vc nao deveria nem participar de um forum pq nao sabe nem compartilhar informações. aliais nem se identifica, entra como visitante.. estou começando no mundo FreeBSD e tenho humildade em perguntar acho que vc não tem hulmidade em responder.

    Márcio

  4. #4

    Padrão Informações sobre compilacao do Kernel

    pow, naum precisa falar assim com o vistante, ele te deu a maior ajuda possivel...
    Te adicionei no msn mas as vezes axo q vc naum procura corretamente no google...
    Algumas duvidas suas poderiam nem vir para o forum.
    Quer um exemplo?
    como colocar cor nos arquivos e diretorios.
    fiz uma pesquisa rapida e olha o q axei:
    http://www.eldemonio.org/documentos/26060513153.html
    eu comecei no freebsd a pouco tempo e ninguem me ensinou como fazer. Muitas das minhas perguntas foram respondidas simplestemente com um sarcastico "pergunte ao teu amigo google" e hj agradeco a essas pessoas, pois aprendi como e onde procurar as coisas.
    Se voce esta comecando agora, siga essa diga.. procure, procure e procure novemente... se naum encontrar, procure novamente ateh esgotar suas possibilidades e soh entaum recorra a algum forum.

    flow ai cara.

  5. #5

    Padrão Informações sobre compilacao do Kernel

    Agradeço a sua resposta e ter me adicionado na sua lista de contato do MSN, mas com relação a resposta do visitante em mandar "procura no google" creio essa resposta uma falta de respeito para um forum, e melhor nem resposder, acho muito mais digno em ajudar com uma resposta correta do que simplesmente com esse tom de ironia, se nao sabe, nao resposte.

    Se postei uma pergunta é pq não encontrei no google, onde é o primeiro lugar que todo mundo procura, isso é lógico, fiz esta mesma pergunta em um outro forum do Freebsd e recebi diversas respostas e inclusive sobre o LS, utilizei o GNULS.

    Acho o seguinte, se a perguta é facil para os experts, para outra pode ser muito dificil, se eu encontro uma resposta facil no google para outra é quase imposivel.

    Só aos meus companheiros de FreeBSD se considerar a pergunta facil demais para ser respondida, melhor deixar sem resposta, pq só assim esta me incentivando mais ainda para apreender, melhor ver uma pergunta sem nenhuma resposta do ver uma resposta generica.


    Márcio

  6. #6

    Padrão Informações sobre compilacao do Kernel

    [quote="mantunespb"]reio essa resposta uma falta de respeito para um forum, e melhor nem resposder, acho muito mais digno em ajudar com uma resposta correta do que simplesmente com esse tom de ironia, se nao sabe, nao resposte. /quote]


    é uma resposta prevista pela Netiquette, ou seja, o código de conduta do usuário de foruns, listas (hoje) e NewsGroups (ontem).

    Indica apenas o seguinte: SABEMOS que vc não procurou direito, deu preguicinha, porque a informação EXISTE, e até o seu feirante, isso mesmo, aquêle vendedor de verduras próximo de sua casa sabe onde procurar.

    Então, é dada a dica - até delicadamente - pra vc procurar. Alguns, arrogantemente (como vc) acham então que é nossa obrigação procurar a informação pra vc, ao invés de ensinar vc onde ela está 6)

    Bem, não importa. Vc um dia aprende :twisted:

    De qualquer forma: se vc aparecer assim nos furuns de verdade (#freebsd nacional/internacional), NewsGroups (internacionais) vai ter uma sobrevida muito curta. Ah, claro, não vai encontrar a informação, também. :twisted:

    Olhe.. já apareceu aqui no forum gente dizendo: "Olha não sei nada disso e daquilo.. e preciso de uma 'receita de bolo', etc..".. Normalmente informamos nosso custo/hora de consultoria..

    fique bem.

  7. #7

    Padrão Informações sobre compilacao do Kernel

    Citação Postado originalmente por irado
    Indica apenas o seguinte: SABEMOS que vc não procurou direito, deu preguicinha, porque a informação EXISTE, e até o seu feirante, isso mesmo, aquêle vendedor de verduras próximo de sua casa sabe onde procurar.
    Não creio que isso é preguiça e pelo menos aqui na minha terra, um simples feirante irá dizer: Olha eu não tenho essa fruta, vá na banca do sr José que fica logo após a de Manoel ao lado de Joaquim, lá vc irá encontrar a sua fruta, ao inves de dizer, PROCURE NA FEIRA que vc irá encontrar pq esta em uma banca por ai.

    Citação Postado originalmente por irado
    arrogantemente (como vc) acham então que é nossa obrigação procurar a informação pra vc, ao invés de ensinar vc onde ela está 6)
    Não me considero arrogante, pelo contrario, só aquele que prescisa de ajuda é capaz de pedir, arrogante é aquele que tem o conhecimento e não compartilha, gostaria muito de ajudar as infelizmente nessa area ainda sou um iniciante, sei que vou ralar muito, mas como ninguem nasceu ja com profundos conhecimentos no FreeBSD, um dia eu chego lá.

    Citação Postado originalmente por irado
    Olhe.. já apareceu aqui no forum gente dizendo: "Olha não sei nada disso e daquilo.. e preciso de uma 'receita de bolo', etc..".. Normalmente informamos nosso custo/hora de consultoria..
    Cobrar pela uma ajuda realmente não faz o jus ao software livre, onde seu principal objetivo é o compartilhamento de informações. Assim é melhor partir para os software proprietarios. Custumo cobrar pela minha consultoria à empresas e não para comunidade em um forum. Trabalho na área de informatica a bastante tempo, comecei com o apoio de pessoas que procurou em transmitir informaçoes, e não aguarda-las, hoje agradeço essa pessoas e sei que ao olhar para tras vejo que valeu a pena e tenho esse pensamento: "Compartilhar informações é a melhor maneira de apreender"

    Pessoal, mas um vez me desculpe pelo desabafo, esse topico esta mais comentado por outros motivos, do que pela uma simples pergunta.

    Essa é último deste tópico.

    Márcio Antunes

  8. #8

    Padrão Informações sobre compilacao do Kernel

    Citação Postado originalmente por mantunespb
    Pessoal, mas um vez me desculpe pelo desabafo, esse topico esta mais comentado por outros motivos, do que pela uma simples pergunta.

    pois é, pois é.. cada um qeu deu o pitaco julga que vc tá errado. Já vc, acha que tá certo.. sei.. não é melhor SENTAR e REFLETIR sôbre o que dissemos, ao invés de bêstamente ficar insistindo que está certo?

    BTW o soft é livre, meu expertise/conhecimento dêle NÃO É. Quer procurar no google, vá. Não quer? Pague-me.

  9. #9

    Padrão Informações sobre compilacao do Kernel

    Citação Postado originalmente por irado

    pois é, pois é.. cada um qeu deu o pitaco julga que vc tá errado. Já vc, acha que tá certo.. sei.. não é melhor SENTAR e REFLETIR sôbre o que dissemos, ao invés de bêstamente ficar insistindo que está certo?

    BTW o soft é livre, meu expertise/conhecimento dêle NÃO É. Quer procurar no google, vá. Não quer? Pague-me.
    Não estou certo, mas apenas acho que responder "Procure no Google" é simplemente quer humilhar os iniciantes, participo de varios forums, sobre varios assuntos, inclusive aqui mesmo, e essa resposta não é nenhuma ajuda. Nunca tive preguiça de procurar informação em lugar nenhum, seja ela fácil ou dificil, principalmente em foruns.

    Gostei da sua resposta irei SENTAR e REFLENTI como tambem irei estudar cada vez mais. Agora vc Gostou da analogia do Feirante em ajudar sem receber nada ? a unica pessoa que achou RUIM as meus comentarios foi você. Com esse pensamento vc vai longe...

    Se vc nao responde a minha simples pergunta inicial mas tem tempo para responder as minhas colocações acho que isso é de cada um, tiramos aproveito de que somos, nosso modo de agir e ajudar, totalmente ao contrario de colegas que me responderam dizendo onde é que eu acho a fruta que nao tem no banca. Ensinando ate o caminho.

    Pelo que eu sei, Forum é para tirar dúvidas e não responder com ironia...

    Se a gelera quiser não mas responder as minhas futuras perguntas, acharei isso normal, vcs tem todo o direito.

    Disse que não iria mais comentar as colocações, mas não tive outra alternativa senão o direito da trepica o nobre amigo "IRADO".

    Márcio