+ Responder ao Tópico



  1. #1
    nelson_info
    Visitante

    Padrão problema com duas placas de rede no rh9

    quero montar um firewall to com samba montado e configurado para dominio master, tudo funcionando com uma placa de rede so.
    coloquei mais uma para configurar um firewall na mesma maquina, configurei a outra placa com o ip 192.168.111.1, para entra o velox
    minha rede esta na outra placa com ip 10.1.1.18 saindo para rede interna.
    ai e que ta o problema quando plugui a outra placa nao mais consegui logar no samba normalmente como antes. O servidor me da uma mensage que nao ha compartilhamento. antes estava tudo ok
    a lembrando isso tudo sem configurar o firewall.
    porque esta acontecendo isso???fico grato se alguem me ajudar.

  2. #2
    capgaiotto
    Visitante

    Padrão problema com duas placas de rede no rh9

    Viu, este range de ip seu (192.168.111.1) está meio estranho...ele é classe C mas não tenho certeza se sua mascara será 255.255.255.0
    Dê uma olhada para confirmar a mascara...

    Outra coisa. Você está querendo criar uma placa de rede virtual? Pois o IP da placa de rede que irá conectar a internet, deverá ser o ip do gateway...(estatico ou via dhcp)

    Confirme estes dados!

    Falou!
    Gaiotto

  3. #3
    capgaiotto
    Visitante

    Padrão problema com duas placas de rede no rh9

    Fala Nelson!

    Você necessariamente precisará de 2 placas de rede no servidor. Uma para conectar o servidor à rede interna e outra para conectar à internet. Na placa de rede interna você deverá definir um ip (para comunicar com a rede interna) e a segunda placa, dependerá do tipo de conexão... (o provedor do serviço deverá fornecer essa informação - se o ip será fixo ou dinâmico).
    É isso que precisava saber ?