Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    raf
    Visitante

    Padrão Ovislink com problema após usar TUXAP!

    Pessoal,
    Estou iniciando nesta comunidade hoje... estou aprendendo muito aqui...
    Utilizei o firmware da TuxAp em alguns rádios Ovislink, porém em alguns deles estou tendo problemas.
    Ao fazer o upload do arquivo .bin, dá como finalizado o processo, porém o rádio não reboota... e a partir daí não acesso mais ele.
    Quando ligo ele na luz, ao invés de acender todas as luzes... acende apenas a Power.
    O interessante é que isso acontece em alguns apenas. Em outros a instalação do firmware dá certo e funciona muito bem.
    Alguém já passou por isso? Sabem o que pode ser?

    Desde já agradeço.
    RAF

  2. #2
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Ovislink com problema após usar TUXAP!

    voce tentou resetar o Ovislink pelo Botao de reset?
    Eu estava tendo muitos problemas parecidos, agora eu mando um aviso aos meus clientes quando mando com o Linux para nãlo apertar o reset.

  3. #3

    Padrão Ovislink com problema após usar TUXAP!

    Estou com esse problema tb em um ovislink, falei com o criador do Tux-AP e ele disse q tem q fazer um tal cabo jtag pra tentar recuperar o AP

  4. #4
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Ovislink com problema após usar TUXAP!

    E como eh esse cabo eu ja falei com ele sobre este problema e ele naum me falou nada do cabo.

  5. #5

    Padrão Ovislink com problema após usar TUXAP!

    vou procurar aqui o q ele me passou e deopois posto aqui ainda hoje

  6. #6
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Ovislink com problema após usar TUXAP!

    ok vou ficar esperando.

  7. #7

    Padrão Ovislink com problema após usar TUXAP!

    http://www.wireless.org.au/~jhecker/rtljtag/
    Esse link foi o proprio andre do tux ap q me passou disse q se ele acende soh a luz de power e naum as outras, eh q perde o boot loader e soh com esse cabo eh q voltara a funcionar, porem meu conhecimento eh bastante limitado e naum entendi muito bem o funcionamento, peço se alguem conseguir me ajude tb.
    abraço a galera do forum!

  8. #8
    raf
    Visitante

    Padrão Ovislink com problema após usar TUXAP!

    Pessoal,
    Hoje perdi mais um rádio. Tentei atualizar com o Tux e deu o mesmo pau.
    O pessoal da TUXAP diz que é um lote de rádios com problema no boot loader.
    Segundo eles, mesmo sem fazer atualização nos rádios, se vc pegar ele original e resetar, se ele tá com problema, vai bloquear e não liga mais como deveria.
    Eu não sei se é nos rádios o problema, pois usei uma outra versão, o AP ROUTER OIW 4.0, e deu certo nos 3 rádios que testei. E o interessante é que todos estes rádios foram comprados no mesmo fornecedor na mesma compra.
    Se alguém tiver interessado nesta versão, visitem o site www.oiw.com.br ... tô usando este agora.
    Vou esperar as dicas para tentar recuperar os meus.... já tô com 5 assim........
    Algum de vocês já teve este problema com outro firmware q não seja o da TUX AP?

    Abraços

  9. #9
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Ovislink com problema após usar TUXAP!

    O Pessoal que compra comigo e tem esse problema eu troco o rádio.

  10. #10
    raf
    Visitante

    Padrão Ovislink com problema após usar TUXAP!

    Edgar, mas o problema é no Ovislink ou no firmware da TUXAP?
    Você consegue trocar esses rádios com seu fornecedor? Você diz q o problema é o q?
    De repente consigo trocar os meus tbm.....
    Ouvi dizer que tem um lote de rádios com este problema. Você sabe se isso é verdade?

  11. #11
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Ovislink com problema após usar TUXAP!

    Olha eu acho que o problema esta na conversao do firmware original para o firmware linux.

    Os radios que eu tenho aqui eu dou reset normalmente, mas quando coloco o firmware ai sim aparecem os problemas.

    Eu estou colocando um aviso nos radios que eu vendo com o firmware.
    Converse com seu fornecedor, foi ele mesmo que te vendeu o firmware ou voce comprou de outro lugar? se pegou direto com ele voce tem um argumento mas se comprou de outro fica dificil a negociacao.

  12. #12

    Padrão problemas firmware

    Ja instalei em alguns radios e nao tive nenhum problema...
    Tive algumas orientacoes antes de atualizar o firmware...
    sao elas:

    1-Resetar o AP para as configuracoes originais antes de atualizar.
    2-rodar primeiro o aquivo CONVERT.BIN
    3-e o arquivo LINUX.BIN (depois q tudo ocorre bem temos q desligar o ap e liga-lo novamente)
    4-e por ultimo a licenca.

    nao sei se a minha versao e a mesma sua, mais a maior recomendacao q tive he nao deixar faltar energia durante estes processos, com risco de perca do ap... deixo passar um bom tempo antes de desligar... Desliguei um ap LG antes do tempo durante um RESETE e perdi nao funcionol mais queria saber se algem sabe recuperar o ap LG LW2205AP. serei grato pela dica...

    fiz uma correcao... me enganei sobre o CODE.BIN... na verdade nao uso CODE.BIN... O CODE.BIN eu uso he no WRT... Pesso desculpas aos colegas...

  13. #13
    raf
    Visitante

    Padrão Ovislink com problema após usar TUXAP!

    Amigo
    Eu não uso o code.bin, apenas os outros 2.
    Porém o erro ocorre após colocar o converte.bin, ou seja, não chego nem a colocar o linux.bin, pois o rádio não acessa mais.....

  14. #14

    Padrão Cabo cabo jtag

    voces sabem onde ou como conseguir este cabo"jtag" ?

  15. #15

    Padrão Ovislink com problema após usar TUXAP!

    Vc taligado que a Ovislink muda de IP depois de você subir o Converte.bin???? Então, é preciso mudar o IP do computador tbem, conforme o manual do Tux-AP....

  16. #16
    raf
    Visitante

    Padrão Ovislink com problema após usar TUXAP!

    Sim amigo....
    A questão é q ele não dá o boot como deveria.....
    Esse é o problema.......

  17. #17

    Padrão ovislink original com problema

    Oi galera... ontem aconteceu uma coisa interessante comigo... um Ovislink novo na caixa, q tinha acabado de receber nos correios veio com um problema parecido com o q está em questão... ao instala-lo no cliente constatei q não estava respondendo ao ping e ao observa-lo reparei q só o led de power estava ligado... o proble é q não instalei o Tux-AP, simpesmente instalei ele como veio de fabrica... agora estou entrando em contato com meu fornecedor pra ver a possibilidade de troca... :cry: :cry: :cry: :cry:

  18. #18

    Padrão Ovislink com problema após usar TUXAP!

    Eu tambem to com um problema no ovislink aqui, e o seguinte ele esta com o fw tuxap e tava configurado pra fazer NAT o ip da lan dele estava configurado legal eu acessava ele com o ip da lan dele normalmente quando estava lugado na lan dele e quando queria mexer nele pelo radio da minha estacao eu acessava ele pelo ip da wan claro tudo bem. So que o cliente comprou um switch roteavel da linksys e pediu que eu configurasse ele pra comandar a rede dele ou seja direcionar as maquinas para o router dele fazer o NAT. Ai eu desativei o NAT no Ovislink so que eu dei um vacilo, coloquei o mesmo ip na lan dele que estava configurado na wan, mesmo com o NAT desativado ele nao esta acessando mais, eu nao resetei ele com medo de perder e nao estou conseguindo acessar, sera que tem alguma forma de recupera-lo

  19. #19

    Padrão Ovislink com problema após usar TUXAP!

    Pessoal,

    O bootloader nada mais é que um programa que se encarrega de bootar a unidade e carregar o sistema operacional propriamente dito, exatamente como se fosse um disquete de boot ou mesmo cd. Quando esse aquivo se corrompe é necessário fazer um novo disquete ou cd mas no caso do ovislink, ou outros que usam o rtl8181, esse arquivo tem que ser gravado em flash memory e aí está a grande dificuldade. Quando os dados estão corrompidos, mas o bootloader está ativo, basta colocar um cabo serial e fazer o upload do firmware que tuda voltará ao normal mas quando o própio bootloader morre aí só existe duas maneiras: fazer um cabo jtag, compatível como o padrão xilinx, ou tirar o flash (tsop48), regravar e soldá-lo novamente. A perda do bootloader ocorre quando falta energia em uma atualização/gravação, problemas de sincronismo no flash ou mesmo por componentes defeituosos. Notem que isso pode ocorrer a qualquer momento e independe do SO instalado, ou seja, pode acontecer com o TUX-AP ou mesmo com o firmware original. Um coisa que notei é que a ovislink mudou algo no bootloader, inclusive o tamanho do arquivo, e isso pode estar, de alguma maneira, ocasionando o problema. Notei também que os equipamentos que tem o lote final 13, estampado no verso, tem maior possibilidade de ocorrer o problema. Me parece, inclusive, que a própria ovislink já reportou isso no seu site e solicitando o rma de produtos com lotes defeituosos. Basicamente isso ocorre logo após o pressionar do reset, justamente quando o bootloader inicia. Estou montando meu jtag e assim que ficar pronto eu aviso a todos para que se quiserem mandar eu recupero sem custo algum.

    Abraços a todos,

    André Heringer
    TUX-AP

  20. #20

    Padrão Ovislink com problema após usar TUXAP!

    ja montou o cabo JTAG coloca ai pra nois que samo filho de deus tambem

    e pros pato que colocaram o BRIDGE=1 no realap que nao aparece mais o IP e nao reseta qual a solução?

    http://melbourne.wireless.org.au/wik...ar#Peripherals

    http://hri.sourceforge.net/tools/index.html#jtag

    http://www.tuxscreen.net/wiki/view/JTAG