+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Groupware ... Qual usar...

    Ola gente ,

    Estou aqui de novo com uma nova duvida.
    Tenho o CL 10 instalado ( baixei o iso do update ).
    Gostaria de instalar um servidor com groupware. Para poder meus clientes win acessarem atraves do Ms-Outlook. Como pude pesquisar existem alguns que fazem o mesmo e até melhor o serviço que o ms-exchange. e uns até meio que manual tipo o

    http://www.rnp.br/newsgen/0109/exchange2linux.html

    Mas sei que existem soluções e sei que aqui o pessoal ja mexeu com isso.
    Com certeza se eu conseguir configurar um, farei um tuto para ninguem perguntar mais... rs...
    Poder ser qqr. um contudo que seja bastante funcional e que tenha algum passo a passo. (Open-Xchange, egroupware, phpgroupware )
    Se alguem puder me ajudar agradeceria muito!

    Um grande abraço

  2. #2
    silmar
    Visitante

    Padrão Groupware ... Qual usar...

    ==== Dicas ====

    => Dica: Como instalar o eGroupWare
    Gente pode ser que este artigo seja um pouco vago para a maioria das
    pessoas, porem pra quem quem esta querendo implantar um groupware em
    sua empresa. Eu procurei varios porem encontrei somente este com how-to
    em portugues brasileiro. Vai aqui um salve para essa alma brasileira
    que conseguiu fazer a tradução.Espero que possa ajudar as pessoas aqui do site
    Leia mais em https://under-linux.org/noticia5231.html

  3. #3
    Visitante

    Padrão Groupware ... Qual usar...

    Minha pergunta é meio complexa...

    Como acessar o egroupware atraves do ms-outlook
    não ha como né ?
    é uma estrutura diferente ?

  4. #4
    silmar
    Visitante

    Padrão Groupware ... Qual usar...

    Meu ja postaram isso aqui e pelo que vi ninguem deu solução

    eu ainda não vi isso e nunca fui atras dessa solução ..

    Essa aee fico lhe devendo agora quem sabe se um desses caras que manja de C++ e ou faça uns acertos e começa a funcar como um ms exchange da vida
    Aee é só alegria ..

  5. #5
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Groupware ... Qual usar...

    BLz...
    mas deve ter alguns loucos que tao passando pelo mesmo processo que eu aqui... e gostariam de achar uma solução... rs...
    Postei um outro assunto sobre groupware mesmo...
    tomara que o pessoal colabore....

  6. #6
    silmar
    Visitante

    Padrão Groupware ... Qual usar...

    è que falt6a grana pra mim . eu sempre quis aprender a mexr com C++ ou java nesse mesmo estilo .. pra poder fazer essas contribuição .. se eu achar num çlugar que tem auls tipo que de graça .. rs eu to dentro ..

    aee sim .. vou fazer um monte de scripts ou um programa como o linuxconf que é muito util porem foi abondonado

    que tristesa ...
    ele sim era muito viavel ..

  7. #7
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Groupware ... Qual usar...

    cara......seguinte o egroupware é um software de colobração e não um servidor de email
    eu instalei hoje e no usuário apontei para o meu postfix com imap
    funcionou uma maravilha, e como o servidor é outro pode se usar o outlook como eu faço
    mas tive de marcar a opção do outlook guardar as msg nos servidor senão não aparece no egroupware

    Quanto ao usuário e senha, eram diferentes mas dentro do egroupware tem onde configurar isso, foi como se eu tivesse de configurar um oulook, um thunderbird ou outros...muito simples

    até este momento o egroupware está perfeito.......só achei o wiki meio fraco, não achei como adicionar um documento novo... eu tenho de mandar procurar e qnd não acha o documento eu edito ele e crio o novo