+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão chamando script remoto pelo php

    Seguinte,

    Gostaria de saber se é possível executar scripts através do PHP? Onde o php, logicamente estará rodando no webserver e os scripts estarão em outra máquina linux.

    Caso alguém tenha alguma dica, ficaria grato.


    []s.

  2. #2
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão chamando script remoto pelo php

    Até o que eu sei o mecanismo de inclusão do PHP não permite que seja incluido arquivos que estejam em outras máquinas.

    Dai acho meio difícil.

  3. #3

    Padrão chamando script remoto pelo php

    para ele executar alguma coisa em uma maquina remota... eu saiba... soh usando java mesmo

    []'s

  4. #4
    ispbrasil
    Visitante

    Padrão php

    tem como sim, o que voce quer fazer ?

  5. #5

    Padrão Re: php

    Citação Postado originalmente por ispbrasil
    tem como sim, o que voce quer fazer ?
    como?

    eu sei q no servidor ele interage...

    mas tipow.. ele consegue executar um script num FS remoto?

    []'s

  6. #6

    Padrão chamando script remoto pelo php

    aeh, pensem um pouco, se pudesse executar um script em um FS remoto, vc poderia muito bem baixar ele tmb ou pegar todo seu conteudo e assim arquivos como os de conexões de acesso a banco seriam roubados de sites e isso viraria uma grande zona, por q vc poderia entrar no banco de sites como o underlinux, seria facil d+ assim

  7. #7

    Padrão chamando script remoto pelo php

    Citação Postado originalmente por luiscarlos
    aeh, pensem um pouco, se pudesse executar um script em um FS remoto, vc poderia muito bem baixar ele tmb ou pegar todo seu conteudo e assim arquivos como os de conexões de acesso a banco seriam roubados de sites e isso viraria uma grande zona, por q vc poderia entrar no banco de sites como o underlinux, seria facil d+ assim
    #AGREE :twisted:

  8. #8

    Padrão chamando script remoto pelo php

    dá pra fazer... primeiro vc tem que gerar uma chave do ssh LOCAL para o servidor remoto, assim ele nao te pedirá senha, entao vc usa o exec do php com um comando ssh para o servidor externo :good:

  9. #9

    Padrão chamando script remoto pelo php

    o lance d criar a chave eu jah fiz... agora... o alnce do exec... eu jah nao sabia q funcionava remotamente...

    tens algum exexmplo disso jim?

    []'s

  10. #10

    Padrão chamando script remoto pelo php

    eu jah usei aqui sim...

    O que recomendo é fazer o seguinte.. gerar a chave, criar um sh com os comandos que vc precisa (através do ssh né!) e incluir ele no sudo, depois vc chama com o exec, tipo:

    exec ( ' /path/sudo nhoca.sh ' ) ;

    onde nhoca.sh tem o comando:

    ssh [email protected] 'reboot'

    Pronto! qdo vc executar o php o servidor remoto será rebootado.

    O esquema da chave tem aqui:

    http://focalinux.cipsga.org.br/guia/...o/ch-s-ssh.htm