+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Gheco
    Visitante

    Padrão Instalação Conectiva

    E aí galera,

    Gostaria q vcs me dessem uma ajuda na forma de instalação do Conectiva, pois sou novato em Linux. Tenho dois HDs na minha maquina. Um tem duas partições, onde uma está o XP e o Office e a outra partição é só com meus arquivos. O outro HD não tem SO nenhum, só tem arquivos e como esse HD é usado, formatei ele apenas com "botão direito/formatar", pois existia o 2000 nele.
    Qual melhor maneira de instalar o Conectiva e de q forma?

    Obrigado pela ajuda

  2. #2
    acrufino
    Visitante

    Padrão Conectiva 10

    O conectiva 10 é muito simples de se instalar, basta dar o boot pelo CD e escolher formatação manual e definir esse HD para o Conectiva. Porém o Kurumim roda direto no CD, isto é interessante pra quem está começando, caso goste é só instala-lo no HD.

    sds,

    Rufino.

  3. #3

    Padrão Instalação Conectiva

    Fala Gheco,

    como o Acrufino falou, é bem simples mesmo de instalar o Conectiva, sendo ele todo gráfico, sugiro tb salvar seus arquivos.
    é so dar boot e com o cd vc vai instalando, a unica preocupação seria com as particoes, que no Linux, como vc tem 2 hds serão, HDA e HDB, acho que o seu HDB devera o que deve ser instalado o Linux, tendo uma particao swap, e a / (raiz).
    dai pra frente é só NNF....rs.....next, next, finished
    rs

    abracos

    Jeff

  4. #4
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Instalação Conectiva

    acessa o site do conectiva .... www.conectiva.com.br .... la tem varios guias ..... talvez tenha em algum guia que cotnanha o processo de instalação passo a passo

  5. #5
    Gheco
    Visitante

    Padrão Instalação Conectiva

    Obrigado pelas respostas de voces...

    Acrufino, eu testei o Kurumin, pois me indicaram otimo pra iniciantes. Só que o 4.1 não funcionou o mouse e estou meio assim em instalar ele e nao funcionar o mouse. E tambem pq peguei um livro que é baseado no Conectiva e fica melhor pra estudar e seguir por ele.

    Jeff, minha duvida é, esse meu segundo HD que nao tem SO nenhum, quando eu for instalar o Conectiva, eu vou perder meus arquivos nele? Ou vou ter que criar duas partiçoes: Uma pro Linux (ele criará o swap e o /) e outra pros arquivos q estão nele?

    Outra coisa, esse meu segundo HD está como NTFS. Linux reconhece? Ele trabalha com q?

    Obrigado mais uma vez.

  6. #6
    Nomade_Marvel
    Visitante

    Padrão Instalação Conectiva

    Se vc for instalar o conectiva no seu segundo hd vai perder tudo oq tiver nele a nao ser que ele tenha um bom espaço pra vc redimenciona-lo e deixar um espaço para o conectiva 6 Gb ja da tranquilo sobra pra vc guardar bastante coisa. Só nao me lembro se o particionador do conectiva redimenciona partiçoes ntfs,mas se nao der use o qtparted do kurumin, ou qualquer outro que vc preferir.