+ Responder ao Tópico



  1. #1
    serhumano
    Visitante

    Padrão Audacity

    Aí gente.. to tentando usar o audacity.. mas aponta o seguinte erro:

    "Houve um erro ao acessar a camada de E/S de áudio.
    Não será possível ler ou gravar o áudio.


    Erro: Host error."

    alguém pode me ajudar??
    obrigado

  2. #2
    _ivy_
    Visitante

    Padrão Audacity

    Oi, você está usando coreaudio v18 ou v19?

  3. #3
    serhumano
    Visitante

    Padrão =\

    Ih kara.. nem sei.. como faço pra saber? uso Ubunto Linux..

  4. #4
    _ivy_
    Visitante

    Padrão Audacity

    Isso é uma opção de compilação.. por default ele compila com v18 (ate onde eu sei)..

    Eu tive problemas parecidos quando tentei usar v19, é uma versão bastante instavel.. a diferença é que ela suporta alsa e jack, enquanto v18 só suporta OSS.. mas estou utilizando v18 agora e funciona perfeitamente..

    Da uma olhada em qual vc ta usando, se é mesmo o default e tal.. não sei bem como fazer isso depois de instalar.. vou dar uma sugestão tosca que de repente te ajude.. tem um menu nele , acho que eh 'preferencias'.. lá vc escolhe o dispositivo que quer usar, se for v18 , a unica coisa que vai aparecer é o /dev/dsp *acho*, e se for v19, provavelmente vai aparecer o jack (se ele estiver rodando)...

    Fora isso eu não faço idéia do que possa ser ^^, talvez alguém utilizando o dsp.. sei lá ops:

  5. #5
    serhumano
    Visitante

    Padrão Audacity

    ih kara... lá nas preferencias do audacity... num apareceu nenhum dispositivo.. pq será???

  6. #6
    _ivy_
    Visitante

    Padrão Audacity

    eita.. deveria aparecer pelo menos um dispositivo selecionado lá.. tem certeza que a sua placa de som ta funcionando direitinho? os drivers estão configurados?

    Vamos por partes..

    vc consegue tocar alguma coisa? com mpg321 por exemplo...?

    segundo.. vc está usando ALSA ou OSS?

    se for ALSA, vc tem que configurar os controles de captura..
    usando "alsamixer -V capure"
    e selecionar o mic pra captura.. da pra testar a captura com o arecord se for alsa. E ainda, se tiver usando alsa tem q ter os modulos de compatibilidade com OSS carregados pro audacity funcionar, pois o mesmo (v18) so funciona com OSS.

  7. #7
    serhumano
    Visitante

    Padrão Ae

    Eu to usando ESD.. o ALSA ele num aceita... pq será?
    axo q num ta configurado direito...... como faço pra saber? ta saindo som...