+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Limite de 2GB ao transferir arquivos para um Linux/Samba

    Saudações terráqueos, aquí estou eu mais uma vez, o visitante xiita!!!

    Por várias vezes o limite de 2GB ao transferir arquivos de uma máquina Linux para outra máquina Linux usando o samba me surpreendeu, não sei se isto acontece de Windows para Linux ou vice-versa.

    Alguém sabe me explicar o motivo ?

    As distribuições testadas foram "System Rescue CD 0.2.15" (muito bom por sinal, quebra um galho que vocês nem imaginam, ou imaginam se realmente o conhece, executando Samba 3) e o Debian Stable atual, Sarge, com Samba "3.0.14a-Debian".

    Isto realmente não me preocupa, só me deixa curioso, eu não costumo usar samba para transferir dados, prefiro rsync ou NFS (quando se trata de algo realmente grande, como por exemplo, uma partição copiada no "cru" com "dd".

    Agradeço desde já.

    Atenciosamente,
    visitante xiita.

  2. #2
    DataForce
    Visitante

    Padrão Limite de 2GB ao transferir arquivos para um Linux/Samba

    Não lembro exatamente qual é o motivo que isso acontece ... acho que tem a ver com o tipo de partição ext2 ... tem relação com o Kernel (esqueci o problema real) se você tiver algum arquivo que precise ser copiado maior que isso mande a saída do comando principal para o split

    #dd blablabla | split -b size arquivosesaida
    depois você dá um cat e reconstroi

    dê uma olhada na sintaxe do split
    Espero ter dado alguma ajuda

  3. #3

    Padrão Limite de 2GB ao transferir arquivos para um Linux/Samba

    kra, eu tentei fazer uma copia de um DVD que tinha mais de 3 gigas, ele dava erro qndo xegava nos 2 GB, mas consegui baixaro Fedora Core em DVD q é apenas um arkivo com 3,6 GB e gravar no HD, tanto em partição NTFS qnto em ext3, axo que naum tem nada a ver com o sistema de arkivos, alguma outra coisa