+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Alkaponi
    Visitante

    Padrão Problemão com XP e SAMBA

    Galera to com um problema do caracete aki.
    tenho uma maq linux cl9 rodando samba pdc, e tipo esta rodando legal, mas tem dia que ele escrespa e dae as maquina xp não loga mais, dae o que tenho que fazer, logar como usuario local. alterar o nome da maquina tipo se ele esta como maq1, coloco ela como maq1_temp, mudo o dominio para grupo, dae reinicio ela, logo em seguida, após o seu reiniciamento volto ela para o dominio empresa e nome maq1 novamente dae ela loga. Este é a primeira zica, a outra é que em virtude disto, o que o usuario fez é perdido tudo, ou seja todo o perfil do usuario, é perdido, no caso se ele grava um arquivo do excel altera e no dia seguinte acontece isto ele vem como se não tive-se mexido, com as alteração do dia anterior perdida.
    Se alguem puder me ajudar com isto, ja ta me deixando sem sono.

  2. #2

    Padrão Problemão com XP e SAMBA

    kra, nunca fiz isso mas sei que é possivel, procure sobre como armazenar perfis no samba

  3. #3
    Alkaponi
    Visitante

    Padrão Problemão com XP e SAMBA

    pois é amigão isto no meu samba, ja tem, o problema é o pau que ela esta dando.

  4. #4

    Padrão Problemão com XP e SAMBA

    o seu samba está compartilhando a pasta profiles? se não....ela é necessária. Lá ficam armazenadas as confs.
    t+

  5. #5

    Padrão Problemão com XP e SAMBA

    hmmm... Isso tá parecendo problema na autenticação do samba...

    preciso saber de como vc autentica o usuário... se por usuário mesmo, ou por máquina... como está a pasta netlogon???? permissões???

    Consegue mandar o smb.conf????

    aguardo...

    [ ]´s
    Mauzão