+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache DNS do Squid

    fala pessoal,

    Seguinte... separei um dominio aqui da empresa para outra máquina, logo, alterei o registro da fapesp e tal para a maquina nova... o gw da minha rede aqui resolve direitinho e talz... de uma maquina da rede eu pingo o dominio e ele resolve certinho pro IP do servidor novo. O que acontece é que ao acessar o site, ele abre na maquina antiga... já limpei cache do squid, cache do navegador, cookies, e tudo que tem direito...

    Conclui então que o problema é no DNS interno do squid que continua resolvendo pro IP antigo... alguem sabe com posso forçar o maldito a atualizar sua tabela?

  2. #2

    Padrão Cache DNS do Squid

    Tambem já passei por esses problemas com meu squid, o unico jeito que funciona pra mim é tirar o pessoal do squid por algum tempo, paro o squid, coisa de 1 min~1min e meio, dai coloco o squid pra rodar novamente e coloco o pessoal nele, ai funciona legal.... outro jeito que eu já fiz e funcionou foi tirar apenas 1 maquina do cache, coloco essa maquina pra fazer acesso direto, dai eu vou acesso o site que eu quero normal e depois volto pro squid e acesso o site novamente... com isso milagrosamente o squid passa a resolver corretamente o dominio, acho q a maquina força o reload do cache DNS.

    Flw.