+ Responder ao Tópico



  1. #1
    favs
    Visitante

    Padrão compartilhar Internet entre Win 98 ( server ) e Win XP ( Cli

    Caros amigos sei que não é bem a praia de vocês mas estou desesperado , espero conseguir ajuda.

    Caros amigos estou passando pôr algumas dificuldades e talvez algum de vocês possam me ajudar.
    Eu tenho 2 PC, um com Win 98 ligado a Web com speedy home , e outro com Win XP , eu ligue os dois pôr meio de um cabo cross-over e duas placas de rede, até ai tudo bem os micros se reconheceram.
    Configurei os IP’s da seguinte forma Win 98 , IP 192.168.0.1 , Mascara de rede 255.255.255.0 , no Win XP IP 192.168.0.2 , Mascara de rede 255.255.255.0 , Gateway 192.168.0.1, compartilhei os diretórios e impressoras sem problema .
    Agora o problema , na hora de compartilhar a Internet o Win XP executa todo o seu processo sem apresentar nenhum erro , mas na hora que eu tento acessar algum site, o Internet Explorer me da a seguinte mensagem
    “ O Internet Explorer não pode abrir a pagina de pesquisa ( pesquisada ) “
    Obs.: Eu já executei o assistente para compartilhamento de Internet ( Internet Connection Sharing )no Win 98 que esta ligado a Web.
    Alguém sabe me dizer se eu esqueci de alguma coisa ? pôr favor ajudem !

  2. #2
    capgaiotto
    Visitante

    Padrão compartilhar Internet entre Win 98 ( server ) e Win XP ( Cli

    Fala favs!

    Faça o seguinte:

    1º - Instale o Speedy no Windows XP (pelo assistente de rede, declare que "outros computadores se conectam através deste" ou "este computador é o gateway" - uma coisa assim...hehe
    2º - Após o compartilhamento, nas configurações de rede do Windows 98 defina manualmente o IP da maquina Win XP como o GATEWAY.

    TESTE...

    Se não funcionar, procure pelo programa Analog X, instale-o na maquina que estará conectada na internet e denina o IP + porta no browser do Cliente...
    Você será informado sobre a porta..., o ip será o do "Server".
    Dê uma olhada no readme.txt que acompanha o AnalogX

    só isso!

    Qualquer dúvida...manda ai...

    Ah...utilize o Windows para avaliação apenas, depois instale algum Linux por favor! hehehe

    Falou!

    Gaiotto

  3. #3

    Padrão compartilhar Internet entre Win 98 ( server ) e Win XP ( Cli

    Cara,

    Será que não seria mais fácil colocar um HUB?? hj em dia temos equipamentos com baixo custo...

    Vai depender do tipo de modem q vc usa, é claro, mas se for um modem router, vc nao terá problema algum nisso...

    Mas veja ae o q sairia mais fácil pra vc, e qualquer coisa dah um alô..

    valew
    []ś

  4. #4
    Kablu
    Visitante

    Padrão automatico

    é se vc colocar o xp como o micro que recebe speedy ele compartilha automaticamente a internet para os outros.

    INICIAR/PROGRAMAS/ACESSÓRIOS/COMUNICAÇÕES/ASSISTENTE PARA CONFIGURAÇÃO DE REDE

    use esse configurador e vc entendera como fazer... é bem facil!


    Até! :good:

  5. #5
    Gabriel Gaiotto
    Visitante

    Padrão hacker

    ai kara me ajuda por favor eu preciso de 1 hacker que me ajude a hackiar 1 kara lv 50+ no tibia pois ja fui hackiado 3 vezes me ajuda eu oui Gaiotto