+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Enoch
    Visitante

    Padrão Preciso saber como q aciona o DHCP na entrada de rede!

    É o seguinte eu sou edmnistrador de uma rede, de uma grande uma empresa!, e uso o sistema de internet STARONE mais a entrada a STARONE precisa q a entrada seja em DHCP, queria apenas saber como q ativa o DHCP pra meu adaptador de rede, pois ele entra na por lan, e facil mais eu não sei pesso ajuda se poderem!

  2. #2

    Padrão Re: Preciso saber como q aciona o DHCP na entrada de rede!

    Que distro e a sua ???

  3. #3
    Enoch
    Visitante

    Padrão Foi maus

    não intendi o q vc quiz dizer, QUE DISTRO É A SUA!? Não intendi

  4. #4

    Padrão Re: Foi maus

    Que distribuiçao redhat, fedora,slackware ???

  5. #5

    Padrão Preciso saber como q aciona o DHCP na entrada de rede!

    Enoch,

    Não entendi direito o que vc quer, ficou meio confuso pra mim. Vc quer adiconar um micro a rede via DHCP, é isso? Ou melhor, vc quer ligar um computador e ele automaticamente configura o acesso a rede, certo?

  6. #6
    Enoch
    Visitante

    Padrão Preciso saber como q aciona o DHCP na entrada de rede!

    deixa eu ver se eu deixo bem claro:

    Pesso desculpas por não ter sido mais direto!,
    Eu tenho q montar um servidor na fazenda onde trabalho, e aqui o parque de pc´s é de mais de 50 maquinas e o meu provedor de acesso a internet é a imbratel via starone, entao o sistema da starone precisa q o servidor seja configurado para DHCP, ou seja o meu servidor vai ter q ter uma entrada de internet com DHCP e eu vou distribuir para os computadores da fazenda normalmente,

    ou seja estou tendo problemas pois sou iniciante nesse grande sistema operacional linux, então não sei como faço pra por minha placa de rede em DHCP, se puderem me ajudar eu agradeço muito mesmo!



  7. #7

    Padrão Preciso saber como q aciona o DHCP na entrada de rede!

    Não sei o comando para pegar as informações no terminal, mas sei o que fazer para que isso seja feito durante o boot, acrescente a linha abaixo no arquivo "/etc/network/interfaces":

    iface eth0 inet dhcp

    Troque "eth0" pela interface da placa de rede onde está conectado o cabo da Embratel (eth1...).

    Boa sorte!