Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Realap- firmware gratis para ovislink

    esse firmware roda muito bem e é bem estavel.. e o principal FREE.

    qto a salvar as configuracoes... voce da o comando wrunt
    só que voce só consegue fazer modificacoes no /etc/runtime

    dica: se voce quiser colocar novas regras, comando, etc. etc..
    use o arquivo /etc/runtime/user e nao esqueca de alterar a linha no aquivo MAIN.CFG para CONF_USER=1, isso faz com que ele execute toda vez q. iniciado.

  2. #22

    Padrão Realap- firmware gratis para ovislink

    ja usei um realap....
    ele faz pppoe relay...
    o equipamento nao eh bom.
    comprei apenas um e nunca mais... no inicio ele derrubava meu cartao do radio e tinha que reiniciar o equipamento pra poder funcionar.
    Dpois de um tempo consegui resolver o problemas mas a navegacao do clientes conectados a ele deixa a desejar.

    Usando ovislink ja colocamos mais de 30 clientes em cima e tah 100%

  3. #23

    Padrão Realap- firmware gratis para ovislink

    Citação Postado originalmente por btguigo
    esse firmware roda muito bem e é bem estavel.. e o principal FREE.

    qto a salvar as configuracoes... voce da o comando wrunt
    só que voce só consegue fazer modificacoes no /etc/runtime

    dica: se voce quiser colocar novas regras, comando, etc. etc..
    use o arquivo /etc/runtime/user e nao esqueca de alterar a linha no aquivo MAIN.CFG para CONF_USER=1, isso faz com que ele execute toda vez q. iniciado.
    da umas dicas pra nos como podemos complementar e ate a onde podemos mecher no user

  4. #24

    Padrão Realap- firmware gratis para ovislink

    uma perguntinha, o arquivo main.cfg habilitei a bridge e o ip nao responde mais e nem da reset e agora?

  5. #25

    Padrão Realap- firmware gratis para ovislink

    Pirigoso...

    Esse firmware é meio travado para novos arquivos (existe tb. na net.. nao me lembro onde baixei.. tem todo o esquema de como voce montar sua propria distro, até ja fiz uma vez uma distro minha.. ms por nao conseguir um cabo serial, para poder resolver algo que desse errado posteriormente na compilacao, nao tive coragem em coloca-lo pra funcionar), porem, da para fazer bastante coisa usando apenas o diretorio /etc/runtime..... coloque todos os comandos iptables (firewall), tc (controle de banda).. etc.. etc.. no arquivo /etc/runtime/user... e como eu disse.. habilite a funcao no main.cfg..

    um resumo do main.cfg
    0 - desabilita-
    1 - habilita
    CONF_BRIDGE="0" (muda para modo Bridge)
    CONF_IPADDR="1" (ip eth0, se desabilitar ai só com cabo serial.. rsssss, nunca fiz isso para saber ao certo, ms acho q. foi isso que voce fez por engano)
    CONF_WLAN="1" (desabilita a interface wlan)
    CONF_NAT="1" (desabilita o nat)
    CONF_ROUTE="1" (criacao de rotas)
    CONF_USER="1" (habilita a execucao do arquivo user na inicializacao)
    CONF_SSHD="1" (habilita acesso via ssh)
    CONF_HTTPD="0" (desabilita acesso via browse)
    IP_FORWARD="1" (habilita forwarde de pacotes)


    qto ao seu problema de perder o acesso.. nunca mudei os 2 primeiros parametros para saber ao certo... nao acredito q. só mudando para Bridge ele perca o gerenciamento pelo IP, acredito mais q. vc por enagno tenha desabilitado a opcao CONF_IPADDR=0.

    [ ]'s
    Rodrigo

  6. #26

    Padrão Realap- firmware gratis para ovislink

    ai rodrigo blz, na realidade so mudei mesmo o BRIDGE=1 e antes de salver conferi o arquivo para checar se savei certo no VI ja que uso NANO e larguei de mao o VI, mas o bixo nao da nem reset com este REALAP e quando plugo o cabo de rede liga a luz da interface, quando vi aquele bridge realmente achei que se tratava dos problemas do mac ehehehe se alguem saba como resetar este FW posta ai , senao vcs vao ver o primeiro cabo UNDER-JTAG AHUuhauhauha

  7. #27
    alpha
    Visitante

    Padrão Realap- firmware gratis para ovislink

    Citação Postado originalmente por jrctec
    Coloquei o firmware lá, achei um pouco limitado, e tem um problema lá como faço nele pra funcionar parece que lá em survey não tá funcionando legal pra conectar ao ap, e tem outra coisa, não está salvando as configurações, eu mudei o ip e apesar de ter aceitado, só acessa com o ip padrão, :toim: :toim: :toim: :toim:
    Cara, comigo aconteceu o mesmo. Mas se eu colocar manualmente o nome da SSID funciona blz.

    Pessoal, tem gente que conseguiu fazer com o RealAp controle de banda e criar aliases, vcs sabem como é? o camarada que fez isso num quer contar heheheh

    Até
    []'s

  8. #28

    Padrão Realap- firmware gratis para ovislink

    alguem aqui sabe como resetar o realAP?

  9. #29

    Padrão Realap- firmware gratis para ovislink

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    alguem aqui sabe como resetar o realAP?
    Acho que para resetar o RealAP basta ligá-lo com o botão de reset pressionado e mantê-lo assim por 20 segundos.

    Abraços,

  10. #30

    Padrão Realap- firmware gratis para ovislink

    Citação Postado originalmente por aheringer
    Acho que para resetar o RealAP basta ligá-lo com o botão de reset pressionado e mantê-lo assim por 20 segundos.

    Abraços,
    eu li seu outro post mas vlw nao funcionou se alguem instalou o realap tente resetar ai pra ve se consegue...

  11. #31
    catatau
    Visitante

    Padrão Realap- firmware gratis para ovislink

    Como eu faço para gravar esse firmware num cartão flash,
    ou num HD, para testar antes de grava-lo num ovislink?
    Tem jeito ?? :?

  12. #32

    Padrão Realap- firmware gratis para ovislink

    mount?

  13. #33

    Padrão Realap- firmware gratis para ovislink

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    mount?
    e como ficaria isso, eu tenho um pendrive, dava pra montar nele e ver?

  14. #34

    Padrão Realap- firmware gratis para ovislink

    alguem sabe se essa parada de colocar a imagem num dispositivo tipo um pequeno hd ou um pendrive ou como disse nosso amigo numa memória flash funciona? Pq assim da pra testar um monte sem estragar nenhum ovislink ou seja apenas tentar conhecer a estrutura da parada pra entender melhor.

  15. #35
    eliphas
    Visitante

    Padrão Realap- firmware gratis para ovislink

    Citação Postado originalmente por jrctec
    alguem sabe se essa parada de colocar a imagem num dispositivo tipo um pequeno hd ou um pendrive ou como disse nosso amigo numa memória flash funciona? Pq assim da pra testar um monte sem estragar nenhum ovislink ou seja apenas tentar conhecer a estrutura da parada pra entender melhor.
    Se você encontrar um AP que suporte boot pelo seu pendrive, dá pra ser feito

    Se não, não tem como testar imagens assim. O sistema operacional e aplicativos são compilados para a arquitetura e dispositivos específico do destino, no caso do RealAP, MIPS R3000 em RTL8181 SoC. Se você tivesse um computador com o mesmo processador e placas de rede/wireless iguais, seria só copiar pra ele o sistema de arquivos da imagem... Mas não sei de nenhum, nem de emulador que faça esse trabalho.

  16. #36
    clistenis
    Visitante

    Padrão Realap- firmware gratis para ovislink

    Pessoal coloquei esse firmware no meu Ovvislink


    Não deu problema algujm... consigo acessar o radio e tudo mais, faço o survey acho os demais AP´s e tal.. porém como faço para que ele se conecte como CLIENTE em algum desses ap´s que ele achou no survey ?


    Preciso do Ovislink como Cliente e não AP.

    [ ]´s


    Clístenis

  17. #37
    hunt3r
    Visitante

    Padrão Realap- firmware gratis para ovislink

    Citação Postado originalmente por clistenis
    Pessoal coloquei esse firmware no meu Ovvislink


    Não deu problema algujm... consigo acessar o radio e tudo mais, faço o survey acho os demais AP´s e tal.. porém como faço para que ele se conecte como CLIENTE em algum desses ap´s que ele achou no survey ?


    Preciso do Ovislink como Cliente e não AP.

    [ ]´s


    Clístenis
    Amigao...
    arquivo
    /etc/runtime/wlan

    MODE="managed"
    troque para MODE="client"
    (provavelmente voce va gerar uma mensagem de erro quando tentar executar um survey)
    Se a ap na qual ela for se conectar for da ovis tambem, pode deixar como managed mesmo.


    PREFFERED_AP="00:00:00:00:00:00"
    coloque o MAC da ap que voce quiser que ele se conecte....